Anunciado ainda em março, o documentário da BBC focado no movimento #FreeBritney e na luta legal que a cantora tem protagonizado há vários anos já tem data de estreia em Portugal. "A Batalha Por Britney", assim se chama a produção, é da autoria de Mobeen Azhar, jornalista vencedor de um BAFTA, e estreia-se em exclusivo já este domingo, 5 de setembro, no TVCine Emotion.

Ao longo do filme, o jornalista viaja entre Los Angeles e Kentwood, no estado de Lousiana, onde a cantora cresceu, para tentar perceber ao detalhe o caso que teve início quando James Spears, pai de Britney, passou a deter o controlo total da vida e do património da filha depois de esta ter sido declarada incapaz de cuidar de si própria — um estatuto que apenas é aplicado a pessoas que denotem um estado avançado de deterioração mental.

Britney Spears. "Não voltarei aos palcos enquanto o meu pai controlar aquilo que uso"
Britney Spears. "Não voltarei aos palcos enquanto o meu pai controlar aquilo que uso"
Ver artigo

Nas várias entrevistas que o jornalista conduziu, destacam-se Billy Brasfield, o antigo maquilhador da cantora, o ex-coreógrafo Brian Friendman e o paparazzo Rick Mendonza. Além disso, o jornalista Mobeen Azhar, que teve acesso em exclusivo a uma audiência em tribunal no final de 2020, ouve ainda a advogada Lisa McCarley e vários fãs que compõem o movimento #FreeBritney, que tem como objetivo consciencializar para a luta que a cantora tem protagonizado.

"Fui a Los Angeles em busca da verdade sobre como Britney Spears, uma das maiores estrelas pop do planeta, se viu tutelada pelo pai", explica o jornalista em entrevista.

Quando começou a investigar para este documentário, continua, deparou-se "com um mundo de advogados, super fãs e paparazzi". "Estive com muitas pessoas que acompanharam de perto a vida de Britney. Este documentário bebe da energia do movimento #FreeBritney e questiona a indústria, os fãs e as leis que permitem este tipo de tutela", argumenta.

Em Portugal, "A Batalha Por Britney" será um exclusivo dos canais TV Cine. Vai poder vê-lo às 22h15 de 5 de setembro. Depois de ser emitido no canal, o documentário ficará disponível no serviço on-demand TVCine+.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.