A irmã feminista de Sherlock Holmes vai regressar à Netflix. "Enola Holmes", o filme que chegou à plataforma de streaming em setembro de 2020, com Millie Bobby Brown (de "Stranger Things") e Henry Cavill (de "The Witcher") nos papéis principais, vai ter continuação. A notícia foi dada pela própria empresa esta quinta-feira, 13 de maio.

"A sequela está já em marcha. A aventura continua à medida que Millie Bobby Brown e Henry Cavill regressam ao mundo de 'Enola Holmes' para um segundo filme, juntamente com o realizador Harry Bradbeer e o argumentista Jack Thorne", lê-se no anúncio oficial, divulgado no Twitter.

"Um Estranho Caso de Culpa". A nova série viciante da Netflix para ver sem moderação
"Um Estranho Caso de Culpa". A nova série viciante da Netflix para ver sem moderação
Ver artigo

A história, baseada na saga literária "The Enola Holmes Mysteries", da autoria de Nancy Springer, acompanha a figura da irmã de Sherlock Holmes que é obrigada a lidar com a ausência do irmão quando este troca o campo pela vida cosmopolita e frenética de Londres.

Só que essa decisão, sabemos logo no início do primeiro filme, é acompanhada pelo gesto de recusar visitar ou escrever à família que deixou para trás. O único contacto que a sua irmã tem com ele é, portanto, à distância — através da coleção de peças de jornais sobre os feitos de Holmes, que lhe valem o estatuto e o reconhecimento em Londres.

Mas ao contrário da mulher vitoriana do século XIX, Enola Holmes não tem uma personalidade recatada. Na verdade, pratica jiu-jitsu, joga ténis e o ponto alto do seu dia passa por fazer experiências científicas em laboratório. E se isso envolver pequenas explosões, melhor.

Dando um pontapé nas convenções e levando à loucura aqueles que têm de lidar com ela, Enola protagoniza aventuras e peripécias várias que obrigam a que o irmão regresse a casa contra a sua vontade. Depois da chegada à Netflix, que se revelou um sucesso, pelo menos se julgarmos pela quantidade de dias que liderou a lista dos conteúdos mais visto, o segundo filme tem tudo para lhe seguir os passos.

Apesar do anúncio de que a continuação está assegurada, ainda não há data de estreia. A empresa de streaming fez saber que grande parte do elenco original fará parte desta nova história, embora não adiante, para já, mais informações.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.