Um dos mais conhecidos álbuns de rock de sempre chega agora a Portugal para quatro espetáculos imersivos cheios de nostalgia e adrenalina. “The Wall”, que foi lançado em 1979, tornando-se no 11.º álbum da banda Pink Floyd, vai ser apresentado nos dias 7 e 8 de dezembro no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e nos dias 9 e 10 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto, em jeito de celebração dos seus 40 anos de existência.

Alta-costura, música e mulheres seminuas. "Fashion Freak Show" é tudo menos um desfile de moda
Alta-costura, música e mulheres seminuas. "Fashion Freak Show" é tudo menos um desfile de moda
Ver artigo

Este espetáculo musical apresenta uma nova abordagem ao álbum icónico, sem se desviar da sua essência tão característica que conquistou várias gerações. “Another Brick In The Wall”, “Young Lust” ou “Comfortably Numb” são alguns dos êxitos do álbum, que ganhou um Grammy e um BAFTA na década de 80, e vamos poder ver no evento ao vivo.

O disco, conhecido para muitos como um dos maiores de sempre na categoria do rock, aborda a construção de um muro com tijolos, que isola pessoas e separa realidades. Para além disso, retrata também alguns pormenores da vida pessoal de Roger Waters, líder e membro dos Pink Floyd, que perdeu o pai e o avô nas Grandes Guerras na Europa, no século XX.

“Pink Floyd´s Rock Opera” conta com 10 bailarinos, sete músicos e cinco cantores que dão voz e movimento às mensagens bem claras ou mais escondidas do álbum, através de vários tipos de arte que personificam as emoções da banda inglesa.

Ao ritmo de “Is There Anybody Out There?”, um dos maiores êxitos do álbum da banda de rock, esta fusão de ballet e dança contemporânea vai ser apreciada ao mesmo tempo que um muro se começa a erguer ao longo do espetáculo, sendo desmoronado no final, representando com mais intensidade a mensagem de "The Wall".

Os bilhetes para o espetáculo de rock já estão disponíveis e os preços variam entre os 30€ e os 60€.

Espreite a fotogaleria