Ah, quem é que não adora uma boa bronca em ficção? Aquele "diz que disse" que espoleta desacatos e mal-entendidos, episódio atrás de episódio, e nos leva a questionar os nossos próprios valores éticos? É precisamente um desses dramas intensos que chega já esta quarta-feira, 13 de abril, à Disney+.

Conheça "As Meninas de Vidro", a nova série espanhola da Netflix (que já nos deixou em nervos)
Conheça "As Meninas de Vidro", a nova série espanhola da Netflix (que já nos deixou em nervos)
Ver artigo

Falamos de "Os Anjos Ignorantes", a primeira série italiana a integrar o catálogo da plataforma de streaming, que é perfeita para quem foge de conteúdos com dezenas de temporadas.Tem apenas oito episódios e, à data de publicação deste artigo, já estão todos disponíveis na Disney+.

Um amor proibido e um acidente que o traz à tona

Massimo e Michele viviam uma paixão louca. Declaravam-se um ao outro mais vezes do que o estômago de quem é solteiro consegue suportar e, a sós, não tinham pudor algum em confessar o quão apaixonados estavam.

Entre quatro paredes, viviam um conto de fadas. Já fora desta bolha de amor, o caso era tudo menos romântico. É que Massimo era casado com Antonia (Cristiana Capotondi), que só descobriu que o marido vivia uma verdadeira vida dupla depois de este morrer num acidente de mota. 

créditos: reprodução

Quando Massimo (Luca Argentero) morre, Michele (Eduardo Scarpetta) apresenta-se a Antonia como "o amante do seu marido" (o que lhe vale um valente estalo) e, a partir daí, tudo muda. Devastada pela morte do homem que amava, Antonia começa a investigar a vida secreta do marido. E o caso vai para caminhos que esta mulher nunca imaginou. 

Em vez de conseguir odiar o homem com que Massimo a traía, Antonia forma uma amizade inesperada e envolvente com Michele e com o seu círculo de amigos excêntricos, que eram quase uma segunda família para o seu marido.

O arranque da relação de Antonia com este grupo arranca com diálogos agressivos, que vão desde "quem é que pensam que são? Anjos?" a "vocês são ignorantes, invasivos e superficiais", mas rapidamente evolui para momentos intensos e apaixonantes.

"Graças a todos eles, [Antonia] será capaz de mudar o seu ponto de vista sobre a vida, mas será que é capaz de aprender a amar novamente?", é a questão que o serviço de streaming deixa no ar.

Desta série, realizada por Ferzan Ozpetek, fazem ainda parte nomes como Serra Yilmaz (Serra), Ambra Angiolini (Annamaria), Anna Ferzetti (Roberta) ou Paola Minaccioni (Luisella).

A música original da série chama-se "Buttare l’amore" e é interpretada pela cantora italiana Mina.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.