No ano em que está prevista a estreia da segunda temporada,"Pôr do Sol", a série da RTP1 que arrancou gargalhadas aos portugueses e animou as noites de agosto, foi nomeada para um dos mais influentes e importantes festivais internacionais da indústria de séries, o Series Mania.

"Sei que foste tu que envenenaste os cavalos com tofu". Como foi a estreia de "Pôr do Sol", da RTP
"Sei que foste tu que envenenaste os cavalos com tofu". Como foi a estreia de "Pôr do Sol", da RTP
Ver artigo

A série que ficou marcada por frases como "não aguento mais esse seu cheiro a IC19" ou "sei que foste tu que envenenaste os cavalos com tofu" será a única produção portuguesa em competição e vai concorrer na categoria de Melhor Série de Comédia. Neste caso, contra "Visitors", "Bloody Murray" ,"Kasko", "All My Friends Are Racist" e "Spreadsheet", que representam França, Israel, Noruega e Austrália, respetivamente.

A produção nacional foi um dos 56 projetos selecionados para competição pela organização do Festival das 331 séries propostas por 46 países, que terá lugar em Lille, já entre 18 e 25 de março, confirma o comunicado oficial enviado às redações. 

"Pôr do Sol" estreou-se a 16 de agosto de 2021 e marcou presença assídua nos assuntos mais comentados do Twitter em Portugal, todos os dias, às 21h, durante a exibição dos episódios da primeira temporada, já disponível na RTP Play. E vai mesmo voltar em 2022. A confirmação foi feita por José Fragoso durante a apresentação da nova grelha de programação da estação pública de televisão, em setembro, apenas um mês depois da estreia.

"Teve um sucesso gigantesco. Recebemos petições, mensagens. Há uma segunda temporada de 'Pôr do Sol'. Somos sensíveis às pressões e vamos fazer a segunda temporada", confirmou o diretor de programas da RTP.

A primeira temporada da série idealizada por Manuel Pureza, Rui Melo e Henrique Dias terminou com o casamento dos protagonistas, Matilde (Gabriela Barros) e Lourenço (Diogo Amaral). Mas muito ficou por contar e, por isso, os autores estão já a preparar a continuação da história.

Para quando? Já este ano, mas a data oficial ainda permanece em segredo.

Até lá, sem spoilers, espreite alguns dos momentos mais hilariantes da primeira temporada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.