Louise (Simona Brown) é uma mãe solteira a viver no centro de Londres e cuja vida, sabemos de imediato, ameaça ficar virada do avesso quando se envolve com o chefe, David (Tom Bateman), casado há vários anos. É no decorrer desta relação extraconjugal que a mulher de David, Adele (Eve Hewson), se aproxima de Louise e se apercebe da relação que ambos mantêm em segredo.
De repente, aquilo que parecia uma relação proibida transforma-se num triângulo amoroso que os três protagonizam. Só que, pelo meio, e que como não podia deixar de ser numa série que acompanha os ricos e privilegiadas da alta sociedade, há revelações sombrias e mentiras que catapultam as personagens para situações perigosas e quase sempre mortais.
Assim é "Por Detrás dos Seus Olhos", o novo thriller intenso que acaba de chegar ao catálogo da Netflix e que já está a ser comparado a séries como "Big Little Lies" ou "The Undoing", ambas escritas por David E. Kelley.
Esta é uma minissérie, composta por apenas seis episódios de cerca de 50 minutos cada, e cujos fãs que já viram dizem ser alucinante e repleta de reviravoltas inesperadas capazes de colar qualquer pessoa ao ecrã.
Baseada no livro com o mesmo nome de Sarah Pinborough, publicado em 2017, a história traça as diferenças de personalidade entre os três protagonistas que, sabemos no decorrer dos episódios, todos eles vivem marcados por tragédias pessoais que, claro, influenciaram a forma como se relacionam entre si na idade adulta.
À data da publicação deste artigo, a Netflix, que não divulga os dados de visualizações das suas séries de forma transparente, diz que "Por Detrás dos Seus Olhos" é já a segunda série mais vista em Portugal. E ainda que seja um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, a crítica internacional tece-lhe poucos elogios.
"Tudo o que permanece abaixo da superfície em "Por Detrás dos Seus Olhos" é, de forma geral, irrelevante no final da história", escreve o "The Hollywood Reporter". Já o "Metro" diz que a série "não sabe muito bem o que quer ser" e que, por isso, acaba por "levar-se demasiado a sério, resultando num trapalhada que podia, devia, ter sido reduzida" na sala de edição.
Apesar disso, a crítica considera que as reviravoltas intensas que acontecem ao longo dos episódios podem entreter e divertir o suficiente se a ideia for não levar a série muito a sério.
Criada por Steve Lightfoot, do elenco da série fazem parte nomes como Robert Aramayo, Tyler Howitt, Georgie Glen, Aaron Anthony e Nichola Burley.