As aventuras de Sandokan vão voltar a dar uma série. O icónico pirata do século XIX, criado na literatura em 1883 pelo italiano Emilio Salgari, e cuja primeira adaptação para televisão aconteceu em 1976, vai ter a sua própria série que poderá estrear-se ainda este ano.

A notícia foi conhecida no final de dezembro, na mesma altura em que se soube que seria protagonizada por Can Yaman, a estrela turca de produções "Erkenci Kus" e "Bay Yanlis".

Ainda que estejam a ser tomadas algumas liberdades criativas na escrita da história, sabe-se que esta nova série será, em grande parte, uma reinterpretação de "Sandokan: O Tigre da Malásia", a série original de 1976 que na altura elevou Kabir Bedi, o protagonista, ao estrelato de Bollywood da altura. O sucesso da série foi tal que, com apenas seis episódios, foi vendida para mais de 85 países em todo o mundo, gerando séries-sequelas e até versões animadas da história.

À semelhança do que aconteceu nas séries que se seguiram à de 1976, e que terminaram em 1998, também esta vai focar-se na figura de Sandokan, um pirata destemido que faz frente ao poder colonial do império holandês e britânico ao longo de todo o sudeste asiático.

Além de Can Yaman, um dos atores mais conhecidos da Turquia e que mais ondas de fãs mobiliza em todo o país, esta nova série vai contar ainda com a participação do ator italiano Luca Argentero, do filme "Comer, Orar, Amar", que nesta história vai dar vida a Yanez — o fiel companheiro de Sandokan.

"New Amsterdam". A emocionante (e intensa) série médica que acaba de chegar à Netflix
"New Amsterdam". A emocionante (e intensa) série médica que acaba de chegar à Netflix
Ver artigo

A reinterpetação da série de culto de 1976 está a ser escrita por Alessandro Sermoneta ("Devils") e Davide Lantieri ("The Guest") e ambos prometem uma "abordagem fresca e moderna ao mundo fantástico e perigoso de Salgari", por onde Sandokan se movimenta, escreve a revista "Variety".

A produção da série, ainda sem título anunciado, começou no início do ano e espera-se que possa estrear no final de 2021.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.