Uma das séries populares da Netflix está de regresso. Falamos de "Quem Matou Sara?" que, estreada a 24 de março, depressa se tornou numa das vistas do catálogo da plataforma de streaming em Portugal (mesmo que a Netflix não divulgue, de forma transparente, os dados de visualização das suas séries). Uma das explicações para o aparente sucesso talvez seja o facto de misturar drama com elementos típicos de um thriller intenso, numa história sobre um crime e uma condenação injusta.

A série começa com a pergunta que dá título à série: afinal, quem matou Sara? A justiça acredita que o culpado é Alex Guzmán, interpretado por Manolo Cardona, que é condenado a 18 anos de prisão pelo seu envolvimento na morte da irmã.

7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
Ver artigo

Problema? O facto de o espectador saber, de antemão, que Alex é inocente. Está lançada a intriga. É que, cumpridos os 18 anos de pena, Alex sai em liberdade com o desejo de se vingar daquele que acredita ser o principal responsável pela morte de Sara — Rodolfo Lazcano, uma das figuras mais importantes da série.

Só que mesmo nessa transição, há um detalhe importante: embora Lazcano reúna características que fariam dele um vilão perfeito, também ele é inocente. Quem será o verdadeiro criminoso, afinal? É isso que, esperam os fãs, a segunda temporada da série possa responder.

A propósito da estreia, mostramos-lhe tudo o que precisa de saber sobre o regresso à Netflix de "Quem Matou Sara?".

Afinal, quando é que a série volta?

Os novos episódios de "Quem Matou Sara?" chegam ao catálogo português da Netflix esta quarta-feira, 19 de maio, quase dois meses depois da estreia da primeira temporada.

Por se tratar de uma série exclusiva da Netflix, os fãs da série podem contar com a introdução dos episódios às 08h01, especificamente, já que é esse o horário escolhido pela empresa para a atualização do catálogo sempre que há novidades próprias da plataforma.

O que vai acontecer na segunda temporada?

Espera-se que o arranque da segunda temporada da história surja imediatamente após os acontecimentos do último episódio quando — alerta, spoilers — Alex encontra o diário de Sara, através do qual fica a conhecer que a irmã lutava, há vários anos, com doenças do foro mental.

Para tornar a história ainda mais intensa, é após encontrar o diário da irmã que Alex, acidentalmente, dá por si a encontrar um esqueleto enterrado no quintal de sua casa.

As duas descobertas terão, certamente, implicações muito graves no desenrolar do desenvolvimento da personagem. Será que Alex voltará para a prisão ou, terá, novamente, a polícia atrás de si? Teremos de esperar até quarta-feira para saber.

Uma ponta de romance e outra de suspense: 5 séries de ficção para viajar
Uma ponta de romance e outra de suspense: 5 séries de ficção para viajar
Ver artigo

O ator, no entanto, promete uma temporada repleta de respostas às várias perguntas que têm vindo a ser formuladas desde o início da série.

"Os fãs vão ver muitas das suas perguntas respondidas. A reviravolta final [da primeira temporada] formulou uma nova aventura para Alex, na medida em que foi obrigado a questionar-se sobre o que achava que sabia", explica Manolo Cardona em entrevista à "TVLine".

"Sara não é a pessoa que Alex achava ser e, agora, há um cadáver escondido no seu quintal. Haverá mais reviravoltas mirabolantes que, acredito, os fãs vão adorar", conclui.

Que atores farão parte do elenco da nova temporada?

Espera-se que todos os atores que fizeram parte da primeira temporada, e cujas personagens não tenham morrido até agora, regressem para os novos episódios de "Quem Matou Sara?", como Manolo Cardona, claro, enquanto Alex; ou Gines Garcia Millan enquanto Cesar, o chefe da organização criminosa, mais conhecida como a família Lazcana.

Além disso, há novas adições no elenco. É o caso de Daniel Giménez Cacho, Matías Novoa e Antonio de la Vega.

Haverá uma terceira temporada da série?

Até à data da publicação deste artigo, não há novidades quanto à possibilidade de a série continuar para lá da segunda temporada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.