As plataformas de streaming podem ser bastante úteis, até mesmo quando procura inspiração de receitas para fazer em dias festivos. Foi a pensar na Páscoa, que se celebra já este domingo, dia 17 de abril, que a MAGG preparou esta lista com algumas séries gastronómicas, dedicadas especificamente à confeção de doces e sobremesas. 

A seguinte lista refere-se a conteúdos que estão atualmente disponíveis nas plataformas de streaming: Netflix, HBO MAX e Disney +.

Com as produções presentes na seguinte lista, vai poder não só divertir-se, como também ficar com ideias para aplicar na cozinha e adoçar o paladar da família e restantes convidados no dia de Páscoa. 

“Baking Impossible” (Netflix)

Este programa estreou em 2021 e ainda só tem uma temporada com oito episódios, cada um com cerca de 50 minutos. Trata-se de um concurso onde os participantes, distribuídos por nove equipas, disputam um prémio de 100 mil dólares. 

Para vencer, os concorrentes têm de fazer criações comestíveis, unindo esforços com a nata da pastelaria e da engenharia. Por outras palavras, precisam de ser criativos para fazer sobremesas incríveis esteticamente e, ao mesmo tempo, ter o dom para a cozinha, sendo que as criações passam por testes estruturais e de sabor. 

“Bake Squad” (Netflix)

Neste concurso, lançado em 2021 e apresentado por Christina Tosi (fundadora da Milk Bar), pode ver mestres pasteleiros a levarem as sobremesas a todo um outro nível com ideias arrojadas e execução primorosa. 

Os confeiteiros, em oito episódios com pouco mais de meia hora, misturam açúcar, tempero e tudo o que há de bom para conquistar diferentes clientes com pedidos originais. 

“Zumbo's Just Desserts” (Netflix)

Mais uma competição e, à semelhança do programa “Baking the Impossible”, os participantes também lutam por 100 mil dólares. Tem dez episódios, onde o mesmo número de confeiteiros amadores disputam para impressionar o considerado mago das sobremesas, Adriano Zumbo, que inspira também o nome do concurso, apresenta e julga as criações juntamente com Rachel Khoo. 

O desafio dos confeiteiros é precisamente, na colorida fábrica das sobremesas, fazer magia, recriando as sobremesas incríveis de Zumbo. 

“Nailed It!” (Netflix)

Este programa é bom para tirar ideias, mas sobretudo para descontrair e rir um pouco, inclusive na descrição oficial deixada pela plataforma está a nota que esta é uma série de grande sucesso, considerada pelo The Guardian “alucinante e muito divertida”. 

Conta com seis temporadas, onde pessoas comuns tentam recriar obras de arte de pastelaria, mas nem sempre conseguem. É apresentado por Nicole Byer, acompanhada do mestre chocolateiro Jacques Torres e convidados especiais.  

“Sugar Rush” (Netflix)

Neste concurso, estreado em 2018 e com três temporadas, o segredo está no tempo. Equipas correm contra o relógio para confecionar os bolos mais deliciosos e exuberantes. O prémio é de 10 mil dólares.

É preciso pensar rápido e cozinhar ainda mais rápido nas várias rondas desta batalha culinária da Netflix.

“School of Chocolate” (Netflix)

Como o nome indica, o ingrediente chave nesta aventura, lançada em 2021, é o chocolate. Amaury Guichon, considerado o “génio do chocolate” conduz o programa, onde ensina, testa e desafia oito alunos a aprenderem novas habilidades culinárias e a ganharem novas perspetivas de pastelaria. O vencedor leva 100 mil dólares para casa. 

No programa, os concorrentes são desafiados a criarem grandes construções, como esculturas,  somente com chocolate. 

“Is it Cake?” (Netflix)

O ponto de interrogação no título é propositado. Nesta competição o desafio é perceber o que é ou não um bolo, uma vez que as criações culinárias parecem objetos. 

Apresentada pelo humorista Mikey Day, esta série estreou este ano e tem oito episódios, onde talentosos confeiteiros têm de criar bolos que parecem objetos do quotidiano. A habilidade pode valer ao vencedor 50 mil dólares. 

“Nadiya Bakes” (Netflix)

Para variar dos vários programas de competição da Netflix, há esta série com a estrela da culinária Nadiya Bakes. Estreou em 2021 e tem oito episódios, onde mostra pratos rápidos e festivos. 

Segundo a descrição oficial da plataforma, a chef “tem a receita certa para garantir a alegria à mesa”. Nem todas as criações são doces, há também alguns salgados.

“Baketopia” (HBO Max)

Trata-se de um reality show, apresentado pela pasteleira sensação das redes sociais, Rosanna Pansino. O programa estreou em 2021 e tem 12 episódios, onde concorrentes têm acesso a todos os ingredientes e utensílios imagináveis para as suas criações. 

Os pasteleiros são desafiados a criar modas nas redes sociais e a torná-las virais. 

“Be Our Chef” (Disney +)

Nesta competição culinária, Angela Kinsey, recebe cinco famílias e desafia-as a criarem comida baseada em filmes e personagens da Disney. 

Em cada episódio, duas das cinco famílias competem entre si num desafio culinário temático. Os pratos são avaliados com base na criatividade, apresentação e, claro, sabor. Após dez rondas e muita diversão nos parques da Disney, as duas famílias com mais vitórias passam à final. O vencedor ganha férias no cruzeiro Disney.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.