Depois de "Avenue 5", o ator Hugh Laurie, que também foi a estrela de "Dr. House", está de volta para protagonizar uma nova série dramática. Chama-se "Roadkill" e chega à HBO já este domingo, 19 de outubro. A julgar pelo trailer e pela sinopse, espera-se uma série repleta de intriga política, relações de poder e esquemas mesquinhos.

É que nesta história, que vai ser contada em apenas numa temporada, Hugh Laurie dá vida a Peter Laurence, um político britânico muito respeitado e mediático devido às suas ideologias que muitos consideram representar o valor do partido mais conservador do parlamento. Devido à pujança com que foi subindo ao longo da sua carreira, é temido pela própria primeira-ministra, Dawn Ellison (Helen McCrory), que vê nele um modelo a seguir, embora divirjam em vários assuntos políticos.

No momento em que a série começa, Peter Laurence está em vias de subir uma vez mais no governo ao ser nomeado o Ministro dos Transportes. Mas a reviravolta acontece quando uma série de acontecimentos incómodos, e há muito escondidas num passado que poucos conhecem, ameaçam ser sujeitos ao conhecimento e ao escrutínio público.

É que, sabe-se de imediato nos primeiros minutos da série, apesar do seu mediatismo, Peter Laurence é um deputado corrupto e cujos comportamentos erráticos põe em causa a sua permanência no governo. Especialmente quando este foi criando inimigos ao longo do seu percurso político e profissional.

Um deles é Charmian Pepper, uma jornalista que o quer derrubar depois de o próprio a ter desacreditado em tribunal e que não vai parar enquanto não arranjar forma de expor, à luz do escrutínio público, os crimes de Laurence.

"Tehran" é a nova grande série de espionagem para os fãs de "Segurança Nacional"
"Tehran" é a nova grande série de espionagem para os fãs de "Segurança Nacional"
Ver artigo

Mas os dilemas com que a personagem principal vai ter de lidar não se ficam por aqui, já que depressa se sabe que outra bomba-relógio ameaça destruir-lhe a reputação — a notícia de que este tem uma filha ilegítima, fruto de uma relação extraconjugal, e que está presa por vários crimes.

A série promete reviravoltas incríveis e momentos de tensão para garantir que o espectador nunca se sente aborrecido. E ajuda o facto de Hugh Laurie, um veterano no que toca a séries de televisão, ser um dos protagonistas. O primeiro episódio chega à HBO a 19 de outubro e os restantes serão disponibilizados semanalmente, sempre aos domingos.

Do elenco da série, criada e escrita por David Hare, fazem parte nomes como Millie BradyDanny AshokIain De CaesteckerSarah Greene e Helen McCrory.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.