Depois da polémica com o Rock in Rio Lisboa, que terá ameaçado judicialmente o evento por uso indevido da marca e concorrência desleal, o festival Rock in Rio Febras vai, afinal, mudar de nome. E quer a ajuda dos festivaleiros para decidir a nova denominação.
A empresa responsável pelo Rock in Rio Lisboa terá notificado a organização do Febras com o objetivo de mudarem de nome. "Chegou a hora de, em conjunto, escolher o novo nome para o Festival de Rock que acontece perto do Rio Febras", anunciaram no Facebook.
"Selecionámos alguns dos nomes mais vezes sugeridos ao longo do último mês. Adicionámos também uma opção como estudo sociológico do nível de fascínio pelo caos. Tudo a bem da ciência", continua a organização, concluindo que os festivaleiros "têm até sábado às 12h para contribuir para a escrita da História do 'Febras'".
A votação online é bastante simples. Basta responder à pergunta "Qual deve ser o novo nome do Festival que acontece perto do Rio Febras?", escolhendo uma das cinco opções: Rock no Rio Febras, Rock Rio Febras, Rock near (but not in) Rio Febras, Rockin’ Rio Febras e Super Rock Super Febras.
Às 12 horas de sábado, dia 12, a votação encerra. A segunda edição do Rock in Rio Febras foi bastante mediática e aconteceu a 22 de julho no parque fluvial de Briteiros, que fica nas margens do rio Febras, em Guimarães, contando com atuações de cinco bandas e de quatro DJ.
Tudo indica que, na próxima edição, o festival já terá outra designação. A decisão surgiu depois de a organização ser contactada por "uma atenta, responsável e conceituada sociedade de advogados da capital" que a notificou "em representação da ROCK WORLD LISBOA, S.A., entidade organizadora do Rock in Rio Lisboa".