A 22 de julho vai realizar-se o Rock in Rio Febras em Briteiros S. Salvador, no concelho de Guimarães, distrito de Braga. Podia ser só mais um festival, mas não. A sua relevância foi tal que a empresa responsável pelo Rock in Rio Lisboa notificou a organização, com o objetivo de mudarem de nome.
O Rock in Rio Lisboa alegou que estavam a usar indevidamente a marca e a fazer concorrência desleal, de acordo com o Rock in Rio Febras. Agora, reagiram, desejando "o melhor aos amigos do festival de Rock que acontece perto do Rio Febras" e dizendo esperar "estar a contribuir para o sucesso".
Esta que é a segunda edição do Rock in Rio Febras tornou-se muito mediática. Serão cinco bandas e quatro DJ a atuar no parque fluvial de Briteiros, que fica nas margens do rio Febras. Espera-se uma edição muito maior que a primeira.
"Amigos do Festival de Rock que acontece perto do Rio Febras. Foi com muito humor e boa disposição, mas também com um certo sentimento de satisfação que fomos surpreendidos pelo alarido causado pela notificação que vos foi enviada sobre o uso indevido da nossa marca registada pelo vosso tão engraçado comunicado", afirmou o Rock in Rio Lisboa no Instagram.
"Agradecemos por reconhecerem a nossa energia contagiante e diversidade musical e, sobretudo, a nossa história que conta já com mais de 38 anos. Queremos abraçar toda a comunidade do festival", escreveram, ainda, desejando "de coração o melhor", assim como cita o "Diário de Notícias".