Chegou aquela altura em que os filmes e as séries de terror voltam a ser a melhor companhia para um Halloween que, este ano, terá de ser celebrado com mais precauções devido ao surto da COVID-19 no País. E porque esta nova realidade já é suficientemente arrepiante, selecionámos filmes e séries relativamente intensas e capazes de nos fechar chegar ao final sem unhas para roer, mas que, apesar disso, não são demasiado assustadoras.

É o caso de "A Maldição de Hill House", uma das mais populares da Netflix do género de terror que, na verdade, vê-se sem grandes percalços uma vez que é mais perturbadora do que assustadora. Há momentos arrepiantes e que podem apanhar de surpresa o espectador mais desprevenido, mas trata-se acima de tudo de uma história relativamente trágica que afeta uma família inteira ao longo dos anos.

Entrevista ao realizador de "Saw". "Era puto e fingia que ver filmes de terror era fixe"
Entrevista ao realizador de "Saw". "Era puto e fingia que ver filmes de terror era fixe"
Ver artigo

"A Maldição de Hill House" é baseada no livro com o mesmo nome da escritora Shirley Jackson, que já tinha sido adaptado duas vezes para o cinema com os filmes "A Casa Maldita" e "A Mansão", estreados em 1963 e 1999, respetivamente.

Apesar de a história original acontecer no final do século XIX, a adaptação da Netflix é ligeiramente diferente. Passa-se nos tempos modernos e acompanha um grupo de irmãos que, na infância, viveram na casa assombrada mais famosa dos Estados Unidos e que, anos mais tarde, são obrigados a estar juntos devido a uma tragédia na família. Já adultos e com outra vivência, serão obrigados a confrontar os horrores e os segredos do passado e voltar aos fantasmas e às assombrações da mansão de Hill House.

A série é da autoria de Mike Flanagan, conhecido por vários filmes de terror como "Jogo Perigoso", "Hush" e "Oculus: O Espelho do Demónio", e conta com alguns nomes conhecidos no elenco como Michiel Huisman, Sarah Paulson, Carla Gugino, Oliver Jackson-Cohen e Victoria Pedretti.

"Marianne". A nova série da Netflix que está a deixar os espetadores aterrorizados
"Marianne". A nova série da Netflix que está a deixar os espetadores aterrorizados
Ver artigo

Se já tiver visto "A Maldição de Hill House", vai gostar de saber que este ano saiu uma sequela que, embora conte com alguns dos atores do elenco original, aborda uma nova história, novos dilemas e novas assombrações. Falamos de "A Maldição de Bly Manor" que, à semelhança do que se viu na primeira, também esta aposta numa história mais perturbadora e trágica do que verdadeiramente assustadora (embora haja alguns sustos pelo meio).

Mas temos também algumas sugestões de clássicos como o filme "A Semente do Diabo" ou até a série "Sobrenatural" que chega ao fim este ano e que embora recorra a elementos do imaginário sobrenatural, como demónios, fantasmas e possessões demoníacas, foi, ao longo dos anos, tornando-se numa série de ação e mistério.

Mostramos-lhe 11 filmes e séries de terror que toda a gente pode ver, inclusive os mais assustadiços.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.