Ao longo de setembro, SIC, RTP e TVI vão ter séries novas no ar e já há data de estreia para, pelo menos, duas delas. É o caso de "A Lista", um exclusivo da OPTO SIC — a plataforma de streaming do canal de Daniel Oliveira — baseado numa ideia original de Raquel Palermo e com Carlos Dante a assegurar a realização.

Nesta história, o foco está num grupo de colegas que, depois de uma das amigas morrer de forma inesperada e trágica, decide juntar-se para concretizar os objetivos que a própria gostaria de ter cumprido em vida. A série, de contornos dramáticos e emocionantes, promete mostrar como o luto une este grupo de amigos há muito desapegado.

Que séries regressam (ou se estreiam) em setembro? Um guia de sobrevivência
Que séries regressam (ou se estreiam) em setembro? Um guia de sobrevivência
Ver artigo

"A Lista" começou a ser gravada em agosto e conta com um elenco composto por nomes como Carolina Loureiro, Júlia Palha, Cláudia Vieira, Soraia Tavares, Luís Ganito, Rodrigo Trindade e Diogo Lopes. A estreia está marcada para 24 de setembro.

Antes disso, estreia-se, na RTP, a série "Chegar a Casa" — uma coprodução da SPi e da produtora espanhola CTV para a RTP e para a TV Galícia, composta por oito episódios. Aqui, acompanhamos os dilemas de Marta (interpretada por Joana Seixas), que regressa a Portugal depois de 15 anos em Santiago de Compostela. O regresso ao seu país, no entanto, não é por um bom motivo.

Vem aí uma série da TVI com Daniela Melchior e Lourenço Ortigão

O casamento de 15 anos chegou ao fim e o marido, descobre Marta, tem outra pessoa na sua vida. O divórcio é só o primeiro embate numa sucessão de acontecimentos que prometem apanhar toda a família no olho do furacão que se avizinha.

A série estreia-se esta quarta-feira, 8 de setembro, às 21 horas na RTP na RTP Play. Do elenco fazem parte nomes como Miguel Ángel Blanco, Anabela Moreira, Rui Melo. A realização é de Sérgio Graciano e o argumentou ficou a cargo de Filipa Poppe e Joana Andrade.

Em "Chegar a Casa", a nova série da RTP, a protagonista é Joana Seixas créditos: Filipe Feio

Também para setembro está prevista a série "Pecado", da TVI, que vai contar com Daniela Melchior, atualmente a atriz mais popular do mundo devido à sua prestação em "O Esquadrão Suicida" e Lourenço Ortigão — agora um dos rostos da SIC — nos papéis principais. Escrita por Maria João Costa, a história vai abordar o voto de celibato assumido pelos padres da igreja católica à medida que se debatem, diariamente, com a sua fé.

Ainda não há data de estreia anunciada, mas a TVI já começou a promover a produção, a última de Lourenço Ortigão enquanto ator do canal, durante a emissão.

Diogo Infante, Pedro Lamares e Dalila Carmo são alguns dos nomes que vão compor o elenco de "Pecado".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.