Ao longo de setembro, SIC, RTP e TVI vão ter séries novas no ar e já há data de estreia para, pelo menos, duas delas. É o caso de "A Lista", um exclusivo da OPTO SIC — a plataforma de streaming do canal de Daniel Oliveira — baseado numa ideia original de Raquel Palermo e com Carlos Dante a assegurar a realização.
Nesta história, o foco está num grupo de colegas que, depois de uma das amigas morrer de forma inesperada e trágica, decide juntar-se para concretizar os objetivos que a própria gostaria de ter cumprido em vida. A série, de contornos dramáticos e emocionantes, promete mostrar como o luto une este grupo de amigos há muito desapegado.
"A Lista" começou a ser gravada em agosto e conta com um elenco composto por nomes como Carolina Loureiro, Júlia Palha, Cláudia Vieira, Soraia Tavares, Luís Ganito, Rodrigo Trindade e Diogo Lopes. A estreia está marcada para 24 de setembro.
Antes disso, estreia-se, na RTP, a série "Chegar a Casa" — uma coprodução da SPi e da produtora espanhola CTV para a RTP e para a TV Galícia, composta por oito episódios. Aqui, acompanhamos os dilemas de Marta (interpretada por Joana Seixas), que regressa a Portugal depois de 15 anos em Santiago de Compostela. O regresso ao seu país, no entanto, não é por um bom motivo.
Vem aí uma série da TVI com Daniela Melchior e Lourenço Ortigão
O casamento de 15 anos chegou ao fim e o marido, descobre Marta, tem outra pessoa na sua vida. O divórcio é só o primeiro embate numa sucessão de acontecimentos que prometem apanhar toda a família no olho do furacão que se avizinha.
A série estreia-se esta quarta-feira, 8 de setembro, às 21 horas na RTP na RTP Play. Do elenco fazem parte nomes como Miguel Ángel Blanco, Anabela Moreira, Rui Melo. A realização é de Sérgio Graciano e o argumentou ficou a cargo de Filipa Poppe e Joana Andrade.
Também para setembro está prevista a série "Pecado", da TVI, que vai contar com Daniela Melchior, atualmente a atriz mais popular do mundo devido à sua prestação em "O Esquadrão Suicida" e Lourenço Ortigão — agora um dos rostos da SIC — nos papéis principais. Escrita por Maria João Costa, a história vai abordar o voto de celibato assumido pelos padres da igreja católica à medida que se debatem, diariamente, com a sua fé.
Ainda não há data de estreia anunciada, mas a TVI já começou a promover a produção, a última de Lourenço Ortigão enquanto ator do canal, durante a emissão.
Diogo Infante, Pedro Lamares e Dalila Carmo são alguns dos nomes que vão compor o elenco de "Pecado".