Vai chegar a Portugal em 2022 e agrega duas gigantes internacionais: a britânica Sky e a americana Showtime, que é a casa de séries como "Dexter", "Billions" ou "Segurança Nacional". Juntas, formam a SkyShowtime. Será assim a nova plataforma de streaming a conter os conteúdos originais das duas marcas, mas também da NBCUniversal (responsável por distribuir "The Office" ou "This Is Us"), Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock que, até aqui, não tinha distribuição em Portugal.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 18 de agosto, garantindo que a plataforma vai arrancar em Portugal em meados de 2022. Ainda sem data concreta, sabe-se também que chegará a outras regiões como Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Hungria ou Dinamarca.

Preços da Netflix sobem e é já a partir de hoje. Saiba quanto passa a pagar
Preços da Netflix sobem e é já a partir de hoje. Saiba quanto passa a pagar
Ver artigo

No comunicado oficial enviado às redações, a SkyShowtime apresenta-se como a casa de "mais de dez mil horas de entretenimento de alguns dos maiores criadores e do conteúdo mais popular de todo o mundo", garantindo uma oferta vasta em termos de conteúdo que passará por filmes, franchises, estreias, documentários, programação local e conteúdos para crianças.

"Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases”, refere Raffaele Annecchino, CEO da ViacomCBS Networks, um dos conglomerados que vai deter a nova plataforma, na mesma nota oficial.

Prepare a carteira. Vai chegar mais um serviço de stremaing a Portugal: a SkyShowtime
A SkyShowtime foi anunciada esta quarta-feira, 18 de agosto créditos: SkyShowtime

“Como um complemento da nossa recém-anunciada parceria entre a Paramount+ e a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, a SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar a nossa expansão no mercado e consolidar uma posição de liderança no setor SVOD [Subscription Video on Demand] na Europa.”

Nesta fase, ainda não se conhece ao detalhe o catálogo que vai compor o novo serviço, qual será o preço da subscrição e o que acontecerá às séries entretanto licenciadas a outras plataformas (como "Segurança Nacional" que faz parte da Netflix e Disney+ ou "Dexter" que está na HBO). Essas informações deverão ser conhecidas em breve.

Assim que a SkyShowtime chegar a Portugal, já estarão, no País, a funcionar serviços de streaming como a Apple TV+, HBO, Amazon Prime Video, Disney+ e Netflix (que, recentemente, anunciou o aumento do valor da subscrição mensal em dois dos seus planos).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.