Ora desliza para a esquerda, ora desliza para a direita. Esqueça as aplicações de encontros e tudo o que sabe sobre o amor moderno. "The Courtship", o novo reality show romântico da NBC, convida-o a pôr de lado as atuais técnicas de engate e sedução e acompanhar a vida de Nicole Remy, enquanto procura o homem da sua vida. Isto, no caso, à moda antiga, como se estivesse em plena era da regência britânica, no início do século XIX.

De "Bridgerton" a "Deep Water", saiba o que pode ver em março nas plataformas de streaming
De "Bridgerton" a "Deep Water", saiba o que pode ver em março nas plataformas de streaming
Ver artigo

Sente que o amor modeno já não é para si? Então faça o seguinte exercício: imagine que é uma personagem de "Bridgerton" e que procura entregar o seu coração para o resto da sua vida, mas ainda não tem bem a certeza de quem estará à altura.

Será precisamente essa a realidade de Nicole Remy, que, depois de uma relação falhada, aceitou o desafio de escolher o próximo companheiro, através de um reality show bem diferente daqueles a que estamos habituados. Assim como se estivéssemos no "The Bachelorette", programa em que vários homem lutam por uma única mulher, só que algures entre 1811 e 1820.

"Estamos num conto de fadas e estou pronta para me apaixonar", começa por explicar a protagonista, no trailer oficial do reality show.

"15 rapazes e uma rapariga? Que ganhe o melhor". É neste termos que a dinâmica do programa é apresentada. Com Rick Edwards como anfitrião, neste novo formato da NBC, 15 cavalheiros vão tentar a sua sorte, com recurso ao mais alto nível de cavalheirismo. Entre aulas de dança, tardes de pintura na herdade e passeios a cavalo, terão de conquistar não só a protagonista como os respetivos sogros.

Isto porque também os pais de Nicole Remy terão de dar o seu aval para que a relação seja oficializada. E os pretendentes vão mesmo ter de convencer os pais a deixá-los avançar sequer para um primeiro encontro com a (possível) futura companheira.

"Too Hot To Handle: Latino". A nova edição do reality show está mais quente do que nunca
"Too Hot To Handle: Latino". A nova edição do reality show está mais quente do que nunca
Ver artigo

Mas, atenção, sem spoilers, nem tudo vai acontecer de forma tão delicada e organizada. Não só de cartas de amor e vénias é feito o jogo, há emoções em campo e a atração física pode mesmo interferir no processo de escolha. "Não sei se consigo continuar a fazer isto", admite Nicole Remy, nas primeiras imagens do programa. "É assustador ter sentimentos por vários homens", remata.

Sem spoilers, Nicole Remy não revela se se deixou conquistar durante o programa, mas esclarece que foi uma experiência, no mínimo, diferente. "Foi diferente, porque normalmente não somos cortejados no dia a dia. Não estou habituada a que os rapazes conheçam os meus pais antes do primeiro encontro. Não estou habituada a andar de barco, a andar de carruagem ou a manusear arco e flecha", diz. "Estou habituada a ir a um bar, beber e sair no fim", explica, em declarações à revista "People".

O primeiro episódio já estreou no canal NBC, nos Estados Unidos, a 6 de março, sendo que as primeiras imagens já foram divulgadas pela protagonista, na sua conta oficial no Twitter. No entanto, ainda não há qualquer informação sobre quando (ou se) vai chegar a Portugal.

Na melhor das hipóteses, chegaria ao catálogo da Disney+, já que o canal americano tem um acordo com a Hulu, que, por sua vez, está diretamente ligada à plataforma de streaming da Disney. Mas ainda não há qualquer informação nesse sentido.

Nem tudo é mau. Para já, não vai ter acesso a "The Courtship", mas vem aí "Bridgerton" para o consolar

À falta de um reality show, resta-nos a ficção. "The Courtship" até pode não ter a cortesia de chegar a Portugal, mas o nosso encontro com a série que lhe deu origem, "Bridgerton", já tem data marcada. A estreia da segunda temporada está marcada para as 08h01 de 25 de março, na Netflix, e esta quarta-feira, 9, foi divulgado mais um trailer oficial.

Contra a vontade dos fãs, a segunda temporada não vai contar com Regé-Jean Page, que decidiu não voltar a assumir o papel de Duque de Hastings. No entanto, ao que se sabe, os novos episódios vão arrancar com a busca de Anthony Bridgerton por uma noiva — sendo que a vida boémia do lorde não vai ser facilitada pela independente Kate Sharma (Simone Ashley).

"O que acontece quando dever e coração entram em conflito? Temos todos os ingredientes para um escândalo de pôr a nata da sociedade em rebuliço", frisa o serviço de streaming. Ah, o que seria de nós sem a Lady Whistledown, sempre atenta aos mais recentes mexericos da corte — e sem qualquer pudor de os revelar.