Os conteúdos acerca da princesa Diana não cessam de ser produzidos. O mais recente, "The Princess", estreou este sábado, 13 de agosto, nas plataformas HBO Max de alguns países. Este documentário foca-se na forma como Diana Spencer era escrutinada pelos media e pelo público.

"Um olhar íntimo e imersivo perante a vida da princesa Diana, que examina a adoração desmedida e o intenso escrutínio de que foi alvo por parte dos media e do público enquanto membro da família real britânica", escreve a HBO acerca deste novo documentário.

"Spencer". O filme sobre o fim da relação tumultuosa entre a princesa Diana e o príncipe Carlos
"Spencer". O filme sobre o fim da relação tumultuosa entre a princesa Diana e o príncipe Carlos
Ver artigo

Apesar de ter morrido há 25 anos, Lady Di continua a ser protagonista de inúmeros conteúdos que exploram a sua vida, como "Spencer", filme biográfico que estreou a 5 de novembro de 2021, protagonizado por atriz Kristen Stewart, que interpreta a princesa de Gales.

Realizado por Ed Perkins, "The Princess" é um retrato da vida de Diana. O documentário começa no noivado da princesa, aos 19 anos, com o príncipe Carlos, de 32, e termina no fatal acidente de carro que ceifou a vida à "princesa do povo", como ficou conhecida.

"O documentário passa-se como se a ação decorresse no presente, permitindo aos espectadores experienciar a adoração desmedida, mas também o intenso escrutínio de todos os passos dados por Diana, e o constante julgamento ao seu caráter", esclarece a HBO, citada pela "People".

O serviço de streaming adianta ainda que "bastante emocional, 'The Princess' é uma imersão à vida de Diana no constante e muitas vezes intrusivo olhar dos media" e acrescenta que também é "uma reflexão da sociedade da época, revelando as preocupações, os medos, os objetivos e desejos do público", divulga a mesma revista.

O que podemos esperar?

A narrativa é contada apenas com recurso a arquivos de áudio e de vídeo. Explora temas como os distúrbios alimentares de Diana, a rivalidade entre ela e a princesa Anne, a relação com o príncipe Carlos, o caso entre o príncipe e Camila Parker-Bowles (atualmente mulher do filho de Isabel II) e a inveja que o príncipe sentia da popularidade de Diana, de acordo com a "Time".

Ao longo do documentário, são mostradas entrevistas dadas pela Lady Di, bem como pela sua família. A estreia mundial desta produção aconteceu no Festival de Cinema Sundance, em janeiro. Este sábado, 13 de agosto, chega às plataformas da HBO Max de alguns países.

Quando chega a Portugal?

A MAGG contactou a HBO Portugal, que revelou que, por enquanto, ainda não existe confirmação ou data de estreia do documentário para Portugal. Este conteúdo sobre a vida da princesa Diana enquanto membro da família real britânica tem a duração de quase duas horas.

Diana Spencer morreu aos 36 anos, vítima de um acidente de carro num túnel em Paris, a 31 de agosto de 1997. O namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista tiveram morte imediata no Mercedes, mas a princesa ainda foi transportada para um hospital, onde acabou por morrer devido aos ferimentos. O guarda-costas de Diana sobreviveu.

Sabe-se que não usavam cinto de segurança. O carro estava a ser perseguido por paparazzi, culpados pela morte da princesa. No entanto, realizados exames, sabe-se que o motorista estava sob a influência de álcool e drogas. Este documentário inclui imagens de Diana e do namorado a sair do hotel momentos antes de se dirigirem à viatura que ditaria a sua morte.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.