“Pretty Little Liars” estreou-se em 2010 e rapidamente se transformou num sucesso televisivo. A série deixou uma geração inteira colada ao ecrã com um único objetivo: desvendar a identidade do vilão da trama, que atormentava as protagonistas, assinando como "A".
Agora, é a vez de "Pretty Little Liars: Original Sin" conquistar os espectadores – sejam eles os que já cá estão há mais de 10 anos ou os que só agora vão ter a oportunidade de experienciar este universo. É uma história nova, que está sob a alçada da HBO Max, e vai chegar ao catálogo português da plataforma esta quinta-feira, 28 de julho.
Com a produção e o argumento ao encargo de Roberto Aguirre-Sacasa, criador de "Riverdale", o enredo promete novos segredos e muitas mentiras (não que o nome já não o denunciasse). Ainda que não esteja conectada ao enredo original, a premissa pode parecer semelhante, mas há novidades – e não são poucas.
A trama tem lugar numa nova e pequena cidade, Millwood, na Pensilvânia, que ficou em choque com uma série de eventos trágicos do passado. Voando até ao presente, há um novo grupo de raparigas adolescentes que vai sofrer pelos seus pecados e pelos dos seus pais. Quem as vai fazer pagar por isso? Bem, "A" está de volta e, assumindo o papel de um assassino mascarado, é quem vai ter essa função.
Bailee Madison, Chandler Kinney, Zaria, Malia Pyles e Maia Reficco são as atrizes protagonistas da mais recente geração de mentirosas. No elenco estão ainda incluídos nomes como Mallory Bechtel, Sharon Leal, Elena Goode, Lea Salonga, Eric Johnson e Alex Aiono.
Esta temporada vai contar com 10 episódios, que não vão ser lançados de uma só vez. No entanto, em todos eles está garantido um "drama sombrio, de amadurecimento e tingido de terror", diz o comunicado da plataforma de streaming a propósito da estreia.