É possível que sempre que oiça o nome Adam Sandler o associe a papéis fracos, geralmente em comédias que têm tanto de aborrecido como de pouco original. No entanto, e para a surpresa de muitos, a verdade é que o ator está a ser elogiado pela crítica internacional devido ao seu papel dramático no filme "Uncut Gems" (ou "Diamante Bruto", em Portugal), um exclusivo da Netflix.

Adam Sandler dá vida a Howard Ratner, joelheiro e gerente de uma joalharia em Nova Iorque, que se vê no dilema de não conseguir fazer dinheiro suficiente para pagar todas as dívidas decorrentes do vício no jogo. Enquanto isso, as contas vão amontoado, a sua vida pessoal vai ficando cada vez mais descuidada e os credores não desistem de recuperar todo o dinheiro que lhes pertence.

Embora o filme tenha estreado em algumas salas de cinema nos Estados Unidos da América, em Portugal o cenário vai ser semelhante ao de outros filmes da plataforma como "O Irlandês" e "Marriage Story" — o que significa que só vai poder ser visto em streaming. Mas é o único.

"O Irlandês". Tudo o que precisa de saber sobre o filme dramático mais caro dos últimos anos
"O Irlandês". Tudo o que precisa de saber sobre o filme dramático mais caro dos últimos anos
Ver artigo

Outras grandes produções de peso, que prometem entrar na corrida à próxima entrega dos Óscares, vão ter estreia garantida em sala. É o caso de "1917", um épico sobre a Primeira Guerra Mundial, ou até "O Caso de Richard Jewell", o novo filme do ator e realizador Clint Eastwood — ambos com estreia prevista para meados de janeiro.

"As Mulherzinhas" ou "A Despedida", sobre uma família chinesa que se junta para celebrar os últimos dia da avó (sem que esta se aperceba de que está a morrer), também têm presença assegurada nos cinemas portugueses no mesmo mês. E o melhor de tudo é que entre janeiro e fevereiro há muitas estreias para não perder de vista.

Mostramos-lhe os 12 filmes candidatos para os Óscares que chegam a Portugal entre janeiro e fevereiro de 2020.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.