Um vampiro que brilha ao sol, um lobo sem pelos no corpo e uma miúda ingénua que se apaixona pelos dois. Podia resumir-se assim a história de "Crepúsculo", o filme baseado nos livros da escritora Stephenie Meyer que foram um fenómeno de vendas entre 2005 e 2008. Mal recebido pela crítica e dedicado a uma fação mais jovem de espectadores, a saga nunca surpreendeu e chegou mesmo a ser alvo de troça nas redes sociais — não só devido à qualidade do argumento, mas também à forma como as suas personagens pareciam caricaturas a quererem ser levadas mais a sério.

Apesar de ter valido o reconhecimento a Robert Pattinson, que se prepara para assumir a capa do Batman num novo filme da DC, o ator Taylor Lautner, que deu vida ao lobisomem Jacob Black, tem estado afastado das câmaras e nunca mais voltou a ter um grande papel de destaque em cinema ou televisão.

No entanto, o ator já é indissociável da peruca que teve de usar para o papel de Jacob Black que, pelo menos nos primeiros filmes, usava um cabelo longo, seco e pouco cuidado. A ideia, especula-se, terá sido representar o lado mais selvagem, violento e feroz da criatura em que se transformava durante a noite. E este é só um exemplo de perucas estranhas que foram sendo usadas ao longo da história do cinema.

As personagens de "Bombshell" Vs. os protagonistas reais do escândalo sexual da Fox News
As personagens de "Bombshell" Vs. os protagonistas reais do escândalo sexual da Fox News
Ver artigo

Em "Destroyer", por exemplo, a protagonista Nicole Kidman passou por uma transformação drástica para dar vida a uma detetive viciada em álcool e drogas. Além da pele seca e dos olhos esbugalhados, o cabelo (ou peruca) da atriz parecia estranho e nunca em concordância com o resto da caraterização. O filme, no entanto, foi elogiado pela crítica em meados de 2018.

E nem Anne Hathaway se fica a rir, que em todas as cenas do filme "Brokeback Mountain" surge com um estilo de cabelo algo duvidoso por não deixar dúvidas de que se trata de uma percura. Um caso mais recente é o de Dacre Montgomery, de "Stranger Things", que, apesar disso, foi um dos atores que mais suspiros arrancou dos espectadores da série.

Mostramos-lhe as 13 vezes em que atores usaram perucas estranhas em filmes ou séries de televisão.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.