Depois de Danny Ocean, interpretado por George Clooney, liderar os vários assaltos que ficaram para a história do cinema — no franchise que começou em 2001 com “Ocean’s Eleven” — está na altura de as mulheres se estrearem no género.

Realizado por Gary Ross (“The Hunger Games: Os Jogos da Fome”), "Ocean's 8", em exibição nas salas de cinema portuguesas, não se trata de um "remake", mas sim de uma sequela que dá a conhecer Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny, que após ser libertada da prisão, recruta sete mulheres – Cate Blanchett, Rihanna, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina e Helena Bonham Carter – para elaborar um assalto perfeito. O objetivo é roubar um colar de 150 milhões no Met Gala, o icónico evento da Vogue que reúne várias celebridades, sendo marcado pelo glamour e os looks ousados inspirados numa temática anual. Essa é a linha base da história do filme. E estas são cinco curiosidades que talvez não conheça sobre a produção.

 Um elenco de luxo

Elas não só são as rainhas da vigarice, como também reúnem uma impressionante coleção de prémios dedicados tanto às prestações na área da representação, como também na música – no caso de Rihanna.

Só no elenco principal, composto pelas oito atrizes, é possível contar três Óscares, dois Emmys, nove Grammys, seis Globos de Ouro, cinco BAFTAs e dez SAGs.

Anne Hathaway não foi a primeira escolha

A atriz Anne Hathaway, que interpreta Daphne Kluger, não foi a primeira escolha para o papel. Inicialmente, a produção tinha em mente Jennifer Lawrence, que mais tarde rejeitou o papel devido à falta de disponibilidade. No entanto, em “Guia para um Final Feliz” (2012) de David O. Russell, foi Jennifer Lawrence que substituiu Anne Hathaway, também pelo mesmo motivo.

Elizabeth Banks foi também convidada para um lugar no filme, que mais tarde iria ser ocupado por Sarah Paulson.

O mágico português que ajudou Bullock e Blanchett

Reconhecido mundialmente pelos seus espetáculos que envolvem práticas de ilusão, Hélder Guimarães trabalhou como consultor do filme. Enquanto estava a fazer um espetáculo em Nova Iorque na Broadway, um dos produtores de “Ocean’s 8” estava presente, resultando mais tarde num convite que consistia em trabalhar com duas das atrizes principais: Sandra Bullock e Cate Blanchett. Em entrevista à TSF, Heldér Guimarães conta que a produção “precisava de alguém da área da magia para poder explicar como as coisas funcionam”, incluindo a psicologia do “engano” e da vigarice, algo que o ilusionista aborda nos seus espetáculos.

Há “cameos” de várias celebridades

Tendo em conta que o grande assalto se dá no Met Gala, vai ser possível avistar várias celebridades desde “socialites” como Kim Kardashian e Kendall Jenner, a músicos como Zayn Malik, as atrizes Katie Holmes, Hailey Baldwin, Olivia Munn e até a tenista Maria Sharapova. No entanto, também irão aparecer figuras do mundo da moda como Alexander Wang e Tommy Hilfiger.

Amigas dentro e fora de cena

Parece que as atrizes para além de contracenarem juntas, se tornaram bastante unidas durante e depois das filmagens. Sandra Bullock, em entrevista à Entertainment Weekly, declarou que viveram momentos divertidos onde chegavam a estar todas dentro da caravana da maquilhagem a conversarem sobre vários temas como trabalho e família. Rihanna, contudo, afirma: “Achava que ia ser difícil trabalhar com tantas mulheres”, mas no fim acabou por ser surpreendia acrescentando: “Foi muito divertido. Gostei do facto de sermos oito mulheres tão diferentes umas das outras, incluindo os nossos papéis. Nunca pensei que me iria divertir tanto no trabalho.”

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.