Depois do sucesso de “Lady Bird”, nomeado para dois Óscares, a atriz, argumentista e realizadora norte-americana Greta Gerwig está de olho num novo projeto que pode juntar um elenco de luxo, avança a revista norte-americana "Variety".
Em negociações estão neste momento Meryl Streep ("The Post"), Emma Stone ("La La Land: Melodia de Amor"), Saoirse Ronan ("Lady Bird") e Timothée Chalamet ("Chama-me Pelo Teu Nome"), que podem participar na adaptação e remake do romance de Louise May Alcott, publicado em 1869.
“Little Women”, em português “As Mulherzinhas”, acompanha o crescimento, desde a adolescência até à vida adulta, de quatro irmãs após a partida do pai para a Guerra Civil Americana.
A obra de Alcott teve previamente várias adaptações, tanto na televisão como no cinema, sendo que a mais reconhecida, hoje em dia, é o filme de 1994 de Gillian Armstrong, com Winona Ryder, Christian Bale e Kirsten Dunst.
O remake pode marcar a reunião entre Gerwig, Ronan e Chalamet, que trabalharam juntos em “Lady Bird”.
Os papéis em "As Mulherzinhas" são ainda desconhecidos, tendo em conta que a produção se encontra numa fase inicial. Contudo, a "Variety" afirma que o estúdio da Sony, a Columbia Pictures, irá fazer vários castings a atrizes.
Gerwig estava previamente ligada ao projeto apenas como argumentista, no entanto, após o sucesso de “Lady Bird”, o estúdio avançou com a pré-produção e concedeu-lhe um lugar na realização. Em 2018, foi a primeira mulher nos últimos oito anos a ser nomeada na categoria de Melhor Realização pelos Prémios da Academia.