Daisy Ridley apareceu no evento do "Star Wars Celebration 2023", a decorrer de 7 a 10 de abril em Londres, ao lado da presidente da produtora dos filmes Lucasfilm, Kathleen Kennedy, que anunciou que a atriz de 30 anos liderará mais filmes da saga.

Estes serão uma continuação do último filme, lançado em 2019, "Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker", e farão parte de uma nova trilogia realizada por James Mangold, Dave Filoni e Sharmeen Obaid-Chinoy, que se torna a primeira mulher a conduzir uma longa-metragem do universo criado por George Lucas. 

A Força chegou à Madeira. Série da saga "Star Wars" está a ser gravada na ilha
A Força chegou à Madeira. Série da saga "Star Wars" está a ser gravada na ilha
Ver artigo

Os novos filmes "contarão a história da reconstrução da nova ordem Jedi", afirmou a produtora Obaid-Chinoy, presente no evento, ao "Deadline".

Ao público, Ridley mostrou-se "muito emocionada por continuar esta jornada". Recorde-se que a atriz se estreou no filme "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" de 2015, juntamente com John Boyega, Oscar Isaac e Adam Driver, para além de Luke Skywalker (Mark Hamill), Leia Organa (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford).

Quanto às novas séries, Amandla Stenberg, que se ​​identifica como não-binária, é a protagonista de "The Acolyte", que será lançada em 2024 na Disney+. Rosario Dawson será "Ahsoka", série que serve de spin-off a "The Mandalorian" e que estreará já em agosto de 2023, também na Disney+.

Veja o primeiro trailer divulgado de "Ahsoka".