Imagine este cenário: neve (ou chuva, que em Portugal está cada vez mais difícil nevar), lareira acesa, manta quentinha por cima das pernas e uma caneca com chocolate quente na mão. Noite de dezembro perfeita, certo? Agora imagine a televisão a dar um filme piroso de Natal em que nem se está a prestar tanta atenção, mas a história faz-nos ficar tão presos ao ecrã que já sabemos os nomes de todos os personagens e com queremos que eles fiquem.

A Disney faz 100 anos. E estes são os 10 melhores filmes de animação de todos os tempos
A Disney faz 100 anos. E estes são os 10 melhores filmes de animação de todos os tempos
Ver artigo

Pois, “Sozinho em Casa” não é o único filme  que se pode ver no Natal. E as plataformas de streaming presentes em Portugal têm plena consciência disso. A cada ano que passa novos filmes são colocados nas listas da Netflix, Disney+, Prime Video, e por aí fora, para que todos tenham fproduções ao seu gosto à disposição, sem que seja preciso fazer zapping nos canais por cabo ou antena.

E sim, também se perde bastante tempo a procurar um filme nas plataformas, mas exatamente para combater isso é que a MAGG já fez o trabalho de casa. E não escolhemos os filmes clássicos que todos vêm no Natal, como “Polar Express” com Tom Hanks ou “Grinch” com Jim Carrey, e sim filmes lamechas e de conforto para uma noite de dezembro em que só queremos esticar as pernas e rir, chorar, ou apaixonarmo-nos por alguma personagem do filme. 

Entre "A Princesa e a Plebeia", "12 Encontros de Natal" e "Your Christmas Or Mine?", as escolhas são infinitas nas plataformas de streaming. No entanto, para reduzir a lista, a MAGG escolheu sete filmes com excesso de sentimentalismo para se aproveitar as noites frias de dezembro (de preferência passadas com uma caneca com chocolate quente).

"A Princesa e a Plebeia" (Netflix)

Filme
créditos: Netflix

Este é, na verdade, um três em um. "A Princesa e a Plebeia" estreou na Netflix em dezembro de 2018, mas dois anos depois voltou com "A Princesa Volta a Ser Plebeia" e em 2021 apareceu o terceiro filme, "A Princesa Volta a Ser Plebeia... Outra Vez". No primeiro, a uma semana do Natal, Margaret (Vanessa Hudgens), a Duquesa de Montenaro, troca de lugar com Stacy (Vanessa Hudgens), uma plebeia de Chicago que tem exatamente a mesma aparência física. Com o auxílio de um ajudante do Pai Natal com poderes mágicos, Margaret apaixona-se pelo atraente colega de trabalho de Stacy (Nick Sagar), enquanto esta se apaixona pelo noivo de Margaret, o elegante Príncipe (Sam Palladio).

Já no segundo filme, "A Princesa Volta a Ser Plebeia", a duquesa Margaret herda o trono de Montenaro de forma inesperada e a sua relação com Kevin ressente-se, por isso Stacy, a sua dupla, entra em ação para evitar que os seus planos e de Margaret sejam arruinados por Fiona (Vanessa Hudgens), uma mulher que também é muito parecida com elas.

No último filme, as duas pedem ajuda a Fiona para recuperarem uma relíquia, e esta une forças com um homem charmoso e misterioso do seu passado, pelo qual poderá nutrir sentimentos. A questão é: teremos, em 2023, um "A Princesa Volta a Ser Plebeia... Outra vez De Novo?"

"12 Encontros de Natal" (Disney Plus)

Filme

Lançado em 2011, "12 Encontros de Natal", conta a história de Kate (Amy Smart), que está destinada a deixar de viver no passado. Numa tentativa de esquecer o ex-namorado, Kate acaba por marcar um encontro às chegas com o bem-parecido Miles (Mark Paul Gosselaar), mas não vê o seu encanto, e acaba por arruinar o encontro. No entanto, o tempo congela e o dia 24 de dezembro repete-se 12 vezes, e Kate vê-se obrigada a repetir o encontro às cegas até alcançar o espírito natalício e, consequentemente, o verdadeiro amor.

"Natal na mansão Pemberley" (Prime Video)

Filme

À medida que o Natal se aproxima, Elizabeth Bennett (Jessica Lowndes), organizadora de eventos em Nova Iorque, é enviada em trabalho até uma pequena cidade do interior para organizar um festival mas, ao chegar, encontra William Darcy (Michael Rady), bilionário sem espírito natalício nenhum, no processo de venda do local. Determinada a tornar o seu evento no maior sucesso que aquela cidade já viu, Elizabeth convence Darcy a deixá-la fazer o festival na propriedade, e juntos organizam as festividades.

O tempo que passam juntos fazem com que se apaixonem um pelo outro, mas rapidamente se separam quando surgem complicações e o festival tem de fechar inesperadamente. Darcy continua com os planos de vender a propriedade, mas, na noite de véspera de Natal, uma nostálgica Elizabeth espera por um milagre de Natal para reviver o festival, salvar a propriedade e reacender seu romance de férias.

"Querido Natal" (HBO Max)

Filme

Natalie Morgan (Melissa Joan Hart) é a anfitriã do popular podcast, "Holiday Love", onde partilha com os seus ouvintes histórias verdadeiras de romances de férias. O podcast de Natalie tem histórias sazonais e românticas, apesar de a sua anfitriã nunca ter vivido um romance, mas nem tudo é por acaso. Enquanto Natalie prepara o seu muito aguardado podcast "Dear Christmas", a locutora decide regressar a casa para passar o Natal com a família. Mas, antes de dar conta, começa a viver o seu próprio romance de Natal, quando as faíscas se acendem com o bombeiro local, Chris (Jason Priestley).

"Your Christmas or Mine?" (Prime Video)

Filme
créditos: IMDb

Aquele momento em que tinha tudo para correr bem, acabou por ir por água abaixo num instante. Na véspera de Natal, depois de se despedirem na estação de comboios de Marylebone, Hayley (Cora Kirk) e James (Asa Butterfield) percebem que não conseguem passar o Natal afastados, de tão apaixonados que estão. Assim, tomam a decisão impulsiva de surpreender o outro, mas já se está mesmo à espera do que vai acontecer a seguir.

Sem saberem, cruzam-se na estação e trocam de comboio por engano. Começa a nevar e, sem possibilidade de voltar para trás ou de apanhar outro comboio, percebem que vão ter de passar o Natal com a família do(a) namorado(a), sem o(a) namorado(a). Hayley acaba por ligar a James e depressa esclarecem que têm de fingir que não estão numa relação, pois nenhum contou aos pais que namorava. Além disso, o pai de James acredita que o filho está a seguir a tradição familiar e a estudar na academia militar, pelo que Hayley tem de fingir que é uma colega. No entanto, o disfarce é descoberto.

"Um Natal Contigo" (Netflix)

Filme
créditos: Netflix

Em "Um Natal Contigo", a estrela pop Angelina (Aimee Garcia) começa a sentir-se cansada da sua carreira e, para arrebitar um pouco as coisas e descobrir como voltar a apaixonar-se pela música, decide escapar da sua zona de conforto e realizar o desejo de uma jovem fã de 15 anos, Cristina, que vive fora da grande cidade, mas que quer muito conhecê-la.

Pelo caminho, conhece o pai da criança, um professor de música chamado Miguel (Freddie Prinze Jr.), que também se sente encalhado, estando preso nas suas composições. No entanto, perto dos dois, a artista encontra não só a inspiração para revitalizar a carreira, como também a oportunidade para um verdadeiro amor.

"Caidinha pelo Natal" (Netflix)

Falling For Christmas. (L to R) Aliana Lohan as Bianca, Lindsay Lohan as Sierra, Chase Ramsey as Terry in Falling For Christmas. Cr. Scott Everett White/Netflix © 2022. créditos: © 2022 Netflix, Inc.

Estreou em 2022 o filme que mete uma mulher herdeira (e bastante mimada) a levar com uma prancha de snowboard na cabeça. Sierra Belmont (Lindsay Lohan) é uma mulher que, apesar de ser a herdeira de uma rede de hotéis espalhados por todo o mundo, não se interessa minimamente em fazer parte dos negócios do pai, querendo apenas fazer compras e viajar.

Numa viagem com o namorado, Tad (George Young), até à neve, Sierra é surpreendida com um anel de noivado, mas o choque é tanto que a mulher acaba mesmo por sofrer um acidente e leva com uma prancha na cabeça, perdendo a memória. Sem que ninguém a vá procurar ou identificar no hospital, Sierra dá entrada no Northstar Lodge, estalagem de Jake Russell (Chord Overstreet) e da sua filha pequena. Assumindo o nome de Sara, a herdeira ajuda os dois a fazer uma festa de final de ano para angariar fundos para o hotel, e a história dos dois acaba por se desenrolar.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.