Fora os Santos Populares, nada melhor do que umas saborosas pipocas e um bom filme em exibição num grande ecrã para passar as noites ao ar livre em Lisboa. Depois de já terem habituado os lisboetas (e os visitantes) com um cinema ao ar livre nas passadas edições, o Cine Society está desde maio não só no Carmo Rooftop, nas Ruínas do Carmo, como também na Doca da Marinha, para alegria de todos os fãs desta arte.
No entanto, esta segunda localização acabou por fechar devido ao festival Santos no Tejo, que tomou conta da Doca até ao dia 9 de junho, mas não tem que se preocupar. A partir desta quarta-feira, 12 de junho, a Doca da Marinha volta a ser espaço para auscultadores, cadeiras confortáveis e um grande ecrã para todos aqueles que querem voltar (ou experimentar pela primeira vez) ao famoso cinema ao ar livre, que apenas fica finalizado com um bom balde de pipocas e um pôr do sol de fazer qualquer um invejar.
E sim, a temporada vai recomeçar em grande. “Isle of Dogs” vai ser exibido na Doca da Marinha logo no primeiro dia, seguido de “Rocky Horror Picture Show”, na quinta-feira. Até domingo, dia 16, os filmes “Saturday Night Fever”, “Footloose” e “Mamma Mia” já estão esgotados, mas pode sempre comprar bilhete para outros clássicos como “Annie Hall”, no dia 27, “Notting Hill”, no dia 3 de julho, ou até “Romeo + Juliet”, com Leonardo DiCaprio, no dia 4.
Também “Bohemian Rhapsody”, “Top Gun: Maverick”, “Barbie”, “The Pursuit of Happiness”, “A Star is Born”, “Breakfast at Tiffany’s” e "Wolf of Wall Street" vão estar em exibição na Doca da Marinha até ao final do mês de julho, e os filmes estendem-se até meados de outubro - assim, o que não conseguir ver agora, pode sempre ver no final do verão.
Cada sessão custa 13,90€ e o que já está programado pode ter algumas surpresas, incluindo outros espaços a integrar a experiência, adiantou a Cine Society. Pode ver a programação completa aqui.