Talvez não seja totalmente surpreendente saber que "Ratatui", o filme lançado em 2007, é o mais popular da Disney em França. Ao contar a história de Rémy, um rato fofinho que vive em Paris e que sonha um dia vir a ser chef de cozinha, a cultura e a metrópole francesa misturam-se num filme de animação capaz de garantir a diversão de toda a família. Mas sabia, por exemplo, que nos Países Baixos o filme da Disney que mais conquistou a população foi "As Crónicas de Nárnia"?

Além de serem baseados nos livros que, ainda hoje, são considerados uns dos mais importantes da literatura fantástica, os filmes são muito pouco discutidos pelo mundo. E mesmo a crítica especializada recebeu-os com pouco entusiasmo. No entanto, nos Países Baixos, não só foi o mais visto ao longo dos anos, mas também foi o mais pesquisados nos motores de busca como o Google ou nas redes sociais.

Disney. O mundo encantado também está a sofrer com a pandemia
Disney. O mundo encantado também está a sofrer com a pandemia
Ver artigo

Os dados referentes aos hábitos de consumo de filmes da Disney, nos Países Baixos e no resto do mundo foram recolhidos, em meados de março, pela empresa Parkdean Resorts. Para isso, recolheu os dados de pesquisa que milhares de utilizadores fizeram no Google e mapeou, através da interpretação dos dados, quais eram os filmes mais populares em vários países do mundo.

Enquanto no Peru e no Brasil os filmes mais populares são "Carros" e "Uma Vida de Inseto", na Suécia a produção mais vista e pesquisa no país é o "High School Musical". Já no Egito, por exemplo, "A Dama e o Vagabundo" é o mais popular.

Mas e no que toca aos EUA, ao Canadá e à grande maioria dos filmes da Europa? Há filmes reconhecidos que, ainda hoje, fazem parte da cultura popular do mundo. Entre "Frozen", "Toy Story" e "O Rei Leão", é possível que os resultados o surpreendam. E em Portugal, acha ser capaz de adivinhar qual o filme preferido?

Mostramos-lhe os filmes mais populares em alguns países do mundo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.