O bom tempo pede atividades ao ar livre e o Batalha Centro de Cinema trocou as salas fechadas pela luz das estrelas na Praça da Batalha. Com o programa Oásis, de 19 a 22 de julho todos os caminhos vão dar aos ecrãs gigantes desta zona da cidade do Porto. A entrada é gratuita e todas as sessões começam às 21h30.

Vá entrando no espírito do filme "Barbie" com estes brinquedos da Mattel (a partir de 6,41€) — e até há um UNO
Vá entrando no espírito do filme "Barbie" com estes brinquedos da Mattel (a partir de 6,41€) — e até há um UNO
Ver artigo

O cinema ao ar livre começa no dia 19 de julho com “Não Dês Bronca”, de Spike Lee, que retrata um choque cultural entre as comunidades negra e italiana, quando um morador do bairro Brooklyn percebe que uma pizzaria do mesmo bairro só tem nomes de artistas famosos italianos e não tem nenhum afrodescendente.

Se for apreciador de jazz marque já na agenda o dia 20 de julho, em que poderá assistir a “Jazz on a Summer’s Day”, um filme de 1959 de Bert Stern e Aram Avakian, que o vai fazer recuar ao Festival de Jazz de Newport, em 1958. O fim de semana é altura para desanuviar e, como tal, no dia 21 de julho, os ecrãs da Praça da Batalha vão exibir “Grease”, de Randal Kleiser, numa versão do musical que promete animar o público, com John Travolta e Olivia Newton-John como protagonistas.

Para terminar, pode assistir a “Olho da Rua”, de Jonathas de Andrade, num formato filme-concerto. É ao som de Homero Basílio, Antônio Barreto e Emerson Rodrigues que, no dia 22 de julho, terminam os filmes ao ar livre na Praça da Batalha. Este programa Oásis é com a curadoria de Dário Oliveira, programador cinematográfico, e Garbiñe Ortega, produtora em Espanha, conforme escreve a "Viva!".