Um ano para filmar, editar e lançar uma longa-metragem de aventura parece uma odisseia semelhante às que Indiana Jones viveu nos quatro filmes da saga imaginada por George Lucas e Steven Spielberg. Mas, assim deixe a pandemia da COVID-19, vai mesmo acontecer.
Quatro meses depois de ter sido anunciado o quinto filme da saga, vão surgindo os primeiros nomes do elenco encabeçado por Harrison Ford. A britânica Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag") será a coprotagonista de Ford e o dinamarquês Mads Mikkelsen ("A Caça", "Mais Uma Rodada"), ao que tudo indica, o vilão da trama.
James Mangold ("Vida Interrompida", "Walk The Line") é o realizador do quinto filme da saga que se estreou em 1981, com "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida".
Karen Allen, Kate Kapshaw e Alison Doody foram as principais figuras femininas da saga "Indiana Jones". Ao longo de quatro décadas, os principais antagonistas dos filmes foram interpretados Paul Freeman, Amrish Puri e Michael Byrne. Cate Blanchett foi a única mulher a interpretar o papel de vilã, em "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".
Aos 78 anos, Harrison Ford volta a vestir a pele (ou melhor, o chapéu e o chicote) do famoso arqueólogo / caçador de tesouros Henry Walton Jones. Sobre a história deste filme nada se sabe, apenas a data prevista para a estreia: 29 de julho de 2022. É marcar na agenda.