A estreia da atriz portuguesa Jani Zhao em Hollywood está quase a chegar. Depois de uma carreira na representação com mais de 15 anos, a atriz foi selecionada para participar no filme da DC Comics “Aquaman e o Reino Perdido”, após ter integrado, em 2017, o programa português “Passaporte”, que estabelece contactos entre atores nacionais e diretores de casting internacionais. 

De Jason Momoa bêbado à ameaça de Elon Musk. Revelado caos nos bastidores de "Aquaman 2"
De Jason Momoa bêbado à ameaça de Elon Musk. Revelado caos nos bastidores de "Aquaman 2"
Ver artigo

O filme, rodado em 2021 entre o Reino Unido e os Estados Unidos, tem estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 21 de dezembro. A atriz de 31 anos interpretará Stingray e, numa entrevista à Lusa, citada pela "Forbes Portugal", não adiantou muito sobre a sua personagem, mas garante que é bastante ameaçadora.  “Não posso dizer com quem contracenei, porque não vão perceber tudo já imediatamente. […] Eu diria que [Stingray] é uma figura assim muito intimidante”, disse.

No entanto, Jani Zhao admite que esta oportunidade foi uma ajuda importante para dar mais um passo numa missão pessoal sobre aquilo que a atriz representa, e o tipo de narrativas que defende. Filha de pais chineses, a atriz sente que para muitos portugueses ainda é uma “estrangeira”. “Até hoje, apesar de já ter uma carreira bastante sólida em Portugal, sou sempre vista como uma estrangeira. Isto porque a mentalidade [portuguesa] ainda está em reconstrução”, disse a atriz. 

Todavia, a atriz garante que lhe “pagaram muito bem” para participar na produção internacional. Durante os 15 anos no mundo da televisão e do cinema português, Jani Zhao participou em "Morangos Com Açúcar", “Jogo Duplo”, “Capitães do Açúcar”, “O Americano” e ainda nos filmes “Cabaret Maxime” e "Peregrinação". Agora, a atriz mostra o seu talento, pela primeira vez, em Hollywood.

A estrear quase no final do ano, “Aquaman e o Reino Perdido” é o filme que sucede “Aquaman”, protagonizado por Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman e Willem Dafoe, que foi o filme mais bem sucedido do universo da DC Comics, com receitas mundiais brutas de 979 milhões de euros. Os dois filmes foram realizados por James Wan e a sequela é o 15.º filme do Universo DC Comics.