Os fãs de filmes biográficos vão ter várias razões para sorrir nos próximos tempos – a começar já em 2024, uma vez que a vida de Amy Winehouse vai ser retratada em "Back to Black". No ano seguinte, é outro ícone da indústria musical que vai ter a sua história como mote de uma produção para o grande ecrã: Michael Jackson.
Simplesmente intitulado "Michael", o filme sobre o rei da Pop, como é apelidado mesmo depois da sua morte, tem data de estreia marcada para 18 de abril de 2025 , avança a "Rolling Stone" – e promete fornecer uma visão fascinante e honesta da vida do artista, que teve tanto de brilhante como de controverso. O melhor de tudo? É um dos sobrinhos do cantor que vai interpretá-lo.
Isto é, Jaafar Jackson, que é filho de Jermaine Jackson, o irmão mais velho do cantor, vai dar vida ao tio. Esta será a estreia cinematográfica do jovem de 27 anos, que cresceu numa família de artistas e, embora numa primeira instância tenha tido o desejo de ser jogador de golfe profissional, acabou por seguir as pegadas dos familiares.
A escolha de Jaafar para o papel principal teve como mote as suas semelhanças com Michael Jackson, tal como confirmou o próprio realizador do filme. "É incrível como ele é parecido com o Michael. Soa como ele, dança como ele, canta como ele", disse Antoine Fuqua à "Entertainment Weekly", citado pela "Metro".
A produção de "Michael" está a cargo de Graham King, responsável por ter encabeçado projetos como "Bohemian Rapsody", e o guião é de John Logan, conhecido pelo seu trabalho em "007: Skyfall" e "O Aviador". A produção começa no dia 22 de janeiro e, em maio do ano seguinte, será lançado internacionalmente, ficando a Lionsgate responsável pela distribuição nos Estados Unidos e a Universal no resto do mundo.
Michael Jackson morreu a 25 de novembro de 2009. Nesse dia, foi levado para o hospital de Los Angeles, Estados Unidos, na sequência de uma paragem cardíaca. É nesse mesmo estabelecimento que o seu óbito acaba por ser declarado. O cantor morreu quando tinha apenas 50 anos.