Um dos filmes da Disney mais aguardados do ano acabou de chegar às salas de cinema. “Mufasa - O Rei Leão”, prequela do filme live-action “Rei Leão”, lançado em 2019, estreou esta quarta-feira, 18 de dezembro, e promete ser o filme ideal para ir ver ao cinema com a família e os amigos nesta época natalícia. 

Está a chegar mais um thriller de espionagem ao streaming. Saiba tudo sobre “The Agency”
Está a chegar mais um thriller de espionagem ao streaming. Saiba tudo sobre “The Agency”
Ver artigo

Aqui, os espectadores vão ficar a conhecer a vida do pai de Simba, com a narrativa a explorar a (improvável) ascensão ao trono do adorado rei Mufasa. No entanto, não é de uma maneira qualquer: a história vai ser contada por Rafiki, o macaco sábio e ágil, à neta de Mufasa, Kiara, filha de Simba e de Nala. Contada em vários flashbacks, a história vai apresentar Mufasa como uma cria órfã, mostrando como é que o pequeno leão é separado dos seus pais e encontrado por um simpático leão chamado Taka, o herdeiro de uma linhagem real que vai ficar conhecido, mais tarde, como Scar, um dos maiores vilões da Disney.

E apesar de todos sabermos o que acontece em “Rei Leão”, com Scar a trair Mufasa e a encaminhá-lo para a sua morte, em “Mufasa - O Rei Leão” vamos ficar a conhecer a amizade entre os dois, que se solidificou na adolescência, e vamos acompanhar a viagem de um grupo de desajustados à procura do seu destino. Mufasa e Taka vão ser colocados à prova várias vezes, e os laços entre os amigos vão ser testados enquanto trabalham em conjunto para escapar a inimigos mortais. E não, nem Timon e Pumba escapam a esta produção, contanto ao lado de Rafiki a história à pequena Kiara com os seus toques já carismáticos.

Pedro Bargado, Luís Henrique e João Pereira são quem dá voz a Mufasa na versão portuguesa, enquanto que Ricardo Monteiro, Bruno Huca e Ricardo Lagartinho dão vida a Taka (Scar) nesta produção. Também Cláudia Semedo e Deolinda Kinzimba (Sarabi), José Raposo (Pumba), Sérgio Calvinho (Timon), Tomás Alves (Rafiki), Melissa Henrique (Kiara), Manuel Moreira (Simba), Soraia Tavares (Nala) e Dino D’Santiago (Chigaru) fazem parte do elenco. Matay, artista que escreveu vários êxitos como “Dizer que Não”, “Confia” e “O que Tu Dás”, faz pela primeira vez parte de uma lista de dobragens, ao dar voz a Masego, o pai biológico de Mufasa.

Veja o trailer.