Pouco mais de 26 anos depois do lançamento de “10 Things I Hate About You” (traduzido para português “10 Coisas Que Odeio Em Ti”), que rapidamente se tornou num sucesso mundial em 1999, o realizador da produção confessou que está a trabalhar numa sequela - e já pensa também num terceiro filme. Em entrevista, Gil Junger explicou que em conjunto com o produtor Andrew Lazar, que também fez parte do primeiro filme, pensou em tornar este sucesso numa trilogia. Pelo meio, quer ainda fazer uma homenagem a Heath Ledger. 

Nova temporada de "And Just Like That" está quase a chegar. Recorde 15 looks icónicos de Carrie Bradshaw
Nova temporada de "And Just Like That" está quase a chegar. Recorde 15 looks icónicos de Carrie Bradshaw
Ver artigo

Os títulos também já estão escolhidos: “10 Things I Hate About Dating” (tradução livre para “10 Coisas Que Odeio Sobre Namorar”) e “10 Things I Hate About Kids” (tradução livre para “10 Coisas Que Odeio Sobre Crianças”). “‘10 Coisas Que Odeio Sobre Namorar’ está definitivamente em andamento como um segundo filme. Já estamos a desenvolvê-lo”, confessou Gil Junger à revista “People”, acrescentando que já tem “boas ideias” sobre a produção, apesar de este ainda não ter recebido luz verde por parte da editora. 

E assim como o primeiro filme foi inspirado na peça “The Taming of the Shrew” de William Shakespeare, também a segunda produção será baseada numa peça de teatro, mas desta vez de Molière, intitulada de “The Misanthrope”. No entanto, o verdadeiro regresso ao passado pode ser feito através de personagens antigas, uma vez que Gil Junger confessou querer trazer algum do elenco passado para o novo filme. “Se tiver impacto [no elenco original] e eu conseguir algumas cameos ou mesmo papéis reais, adoraria trazê-los”, disse. 

Um nome do elenco original que infelizmente não estará presente será Heath Ledger, que morreu em 2008 com apenas 29 anos. O ator, que também ficou conhecido por ter dado vida a “Joker”, foi quem protagonizou o primeiro filme ao lado de Julia Stiles, e morreu nove anos depois de overdose. “Acho que é uma ideia linda [homenagear Heath Ledger no novo filme], e a resposta por agora vai ser sim. Ele merece ser amado”, confessou.