O mais recente êxito da Netflix, “Wednesday”, afinal não foi só maravilhas. Jenna Ortega, a atriz que interpreta o papel de Wednesday, confessou que a série teve um forte impacto na sua saúde física e mental – as sessões longas e bastante duras de gravações levaram a atriz a um grave estado de stress.
Os dias da atriz de 20 anos eram preenchidos desde que acordava até ao deitar. Jenna começou a ter aulas de esgrima e de violoncelo meses antes do início das gravações e teve de as conciliar durante os oito meses que a série demorou a ser gravada, o que aconteceu na Roménia.
"Era aparecer duas horas mais cedo, fazer aquelas 12-14 horas por dia, depois ir para casa e entrar num Zoom para ter uma aula qualquer. Ou chegar ao meu apartamento e o meu professor de violoncelo já estar lá à minha espera", disse Jenna Ortega, citada pela “Variety”.
Acrescentou ainda que a sequência em que toca "Paint it Black" no violoncelo foi particularmente difícil de dominar, uma vez que, quando se mudou para o estrangeiro, teve de trocar de professor e isso custou-lhe na aprendizagem do instrumento. Para além disso, aquela é uma peça feita para dois violoncelos e ela teve de a tocar com apenas um.
Todos estes requisitos resultaram em estados extremos de ansiedade para a atriz. “Eu não dormia. Eu arrancava o meu cabelo”, confessou a atriz. “Houve tantas chamadas de FaceTime que o meu pai atendeu em que eu chorava histericamente”.
Em dezembro de 2022, Jenna tinha partilhado em entrevista à “NME” que esteve infetada com Covid-19 durante as gravações da icónica cena de dança no baile. A atriz coreografou essa cena sozinha e não ficou satisfeita com o resultado final porque sentia que não estava bem fisicamente. Pediu então à Netflix para regravar a cena, pedido que acabou por ser negado uma vez que “não havia tempo”.
O spin-off de “A Família Addams” foi renovado para uma segunda temporada na Netflix, mas ainda não é conhecida a data de estreia.