A impressionante lista de artistas da 91ª edição dos Prémios da Academia deste ano continua a melhorar. Como avança o "Daily Mail", os Queen vão apresentar-se nos Óscares no domingo, 24 de fevereiro, com Adam Lambert na voz.
O filme biográfico de Freddie Mercury, "Bohemian Rhapsody", está nomeado para cinco Óscares, incluindo o de melhor filme. O ator principal da história, Rami Malek, está nomeado para melhor ator, pela interpretação do ícone da música rock, Freddie Mercury.
A banda tem-se apresentado sob o nome "Queen + Adam Lambert", incluindo dois dos quatro membros originais, Brian May, na guitarra, e Roger Taylor, na bateria.
Adam Lambert, 37, tem vindo a atuar com a banda desde 2011. O grupo completou uma turné mundial de sucesso entre 2014 e 2018. O cantor admitiu que, inicialmente, se sentiu intimidado com a perspetiva de ocupar o lugar de Freddie.
Em setembro, o artista disse à revista "People": “Não tive apenas de ter a certeza de que minha voz estava firme e de que sabia todas as letras… Tive algumas preocupações, pois este sou eu, como convidado, com uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, a cantar músicas de um dos melhores cantores de rock de todos os tempos". Acrescentou ainda que "Freddie Mercury é insubstituível".