Os sucessos literários adaptados para filmes e séries já são mais que muitos - e ninguém se está a queixar. Títulos mais recentes como “Isto Acaba Aqui”, “O Homicídio Perfeito para Boas Raparigas”, “Daisy Jones & The Six” ou até “A Hora do Vampiro” viram a sua história ser transportada para o pequeno e para o grande ecrã com atores de renome no seu elenco, e há sempre um entusiasmo e uma expectativa grande para os fãs destes livros quando sai a notícia de que vão ser adaptados. A mais recente novidade também não foi exceção.
Os rumores nas redes sociais são, assim, efetivamente verdade: o sucesso “A Criada”, de Freida McFadden, que conseguiu chegar ao top de livros mais vendidos em Portugal logo assim que foi lançado, em junho de 2023, e por lá permaneceu durante algum tempo, vai ser adaptado para cinema. A notícia foi avançada pela própria autora na passada terça-feira, 8 de outubro, na sua conta de Instagram, onde também já revelou quem vai fazer parte do elenco - nada mais nada menos que Sydney Sweeney e Amanda Seyfried.
“Nem consigo expressar o quão entusiasmada estou por anunciar que o filme de ‘A Criada’ está para breve! A Lionsgate arranjou um elenco e um realizador absolutamente perfeitos, e eu estou muito grata! Quer dizer, Sydney Sweeney, Amanda Seyfried, e Paul Feig... a minha mente explodiu! Estou tão grata e agradecida a todos os meus leitores que ajudaram a tornar este sonho realidade!”, escreveu Freida McFadden na publicação. Logo de seguida, as duas atrizes e o realizador partilharam também a notícia nas suas contas de Instagram.
Na adaptação, Sydney Sweeney será Millie, uma rapariga que está à procura de emprego e se torna a criada de Nina Winchester (Amanda Seyfried) e de Andrew (ainda não se sabe quem é o ator vai interpretar esta personagem).
No livro, Millie agradece bastante por este trabalho, uma vez que precisava de mudar de vida para que ninguém descubra o seu passado, mas assim que vê que o quarto que lhe foi entregue para passar os seus dias é um pequeno sótão onde só cabe uma cama e contém um balde, percebe que algo naquela casa não está bem.
À medida que as semanas passam, Nina começa a destruir o seu lar para Millie limpar, e a maneira como trata a sua filha com Andrew começa a deixar Millie irritada. Ao ver Andrew também cabisbaixo, tenta fazê-lo mais feliz, e é aí que os dois se apaixonam - o resto é spoiler, e o plot twist final não vai deixar ninguém indiferente.
“O polícia com o cabelo preto raiado de grisalho está sentado ao meu lado no sofá. Pergunto-me que tipo de sofá terá em casa. Não um, certamente, com um preço de cinco dígitos como este. Provavelmente de uma cor foleira como laranja. Pergunto-me se estará a pensar no seu sofá em casa e a desejar ter um como este. Ou, mais provavelmente, está a pensar no cadáver lá em cima no sótão”, lê-se na sinopse.
Não se sabe quando começará a produção do filme “A Criada”, portanto também ainda não é certo em que ano é que podemos esperar que este chegue ao cinema. No entanto, as expectativas estão altas, uma vez que o livro continua a ser um sucesso: faz parte da lista de bestsellers do “New York Times” há quase um ano e meio, precisamente desde que saiu nos EUA, em abril de 2023. Em Portugal, o livro está à venda nas livrarias por 17,51€.