Se nunca percebeu o sucesso de filmes como "2001: Uma Odisseia no Espaço" ou "Laranja Mecânica", esta é a oportunidade de ver (ou rever) algumas das produções mais importantes de Stanley Kubrick ("Barry Lyndon"). A propósito dos 20 anos da morte do realizador, que se assinalam já esta quinta-feira, 7 de março, a RTP2 preparou uma sessão especial de filmes que vão ser transmitidos no decorrer de março.

A maratona começou na segunda-feira, 4 de março, com a exibição de "Lolita" — a adaptação para cinema do livro polémico, assinado por Vladimir Nabokov, onde é contada uma história de um amor proibido entre um professor universitário britânico e uma criança.

Na próxima segunda-feira, 11 de março, a sessão continua com "2001: Odisseia no Espaço". Estreado em 1968, o filme é considerado um dos mais importantes do realizador e venceu um Óscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais em 1969. A exibição na RTP2 está marcada para as 22h55 e dá a conhecer a experiência e o conflito interno entre o Homem e as máquinas durante várias linhas temporais.

12 filmes que tem de ver em 2019
12 filmes que tem de ver em 2019
Ver artigo

Na segunda-feira da semana seguinte, a 18 de março, vai poder ver "Laranja Mecânica" às 22h55 — uma adaptação do romance de Anthony Burgess e considerado pela crítica internacional como um dos filmes mais violentos de Kubrick. A história acompanha a figura de Alex (Malcom McDowell) e o seu gangue à medida que vão causando o caos um pouco por todo o bairro onde vivem.

A maratona de filmes do realizador termina na última segunda-feira do mês, a 25 de março, com o filme "Nascido Para Matar", mas ainda não se sabe se a hora de transmissão será a mesma dos outros filmes.

Baseado no romance "The Short Timers", de Gustav Hasford, é considerado um dos filmes mas importantes sobre a Guerra do Vietname e mostra o processo de recrutamento de soldados e as suas experiências durante o conflito violento que mudou a história dos Estados Unidos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.