
Para todos os fãs de thrillers misteriosos e com histórias envolventes , há mais um livro disponível em todas as livrarias que promete isso e muito mais - e, desta vez, é nacional. Élvio Carvalho juntou-se à editora Clube do Autor para a sua obra de estreia “Amor e Obsessão”, e as críticas são tão positivas que fazem deste livro uma leitura obrigatória para quem aprecia enredos que prendem do início ao fim.
Com personagens complexas e reviravoltas inesperadas, “Amor e Obsessão” conta a história de uma jovem que é levada para Espanha por uma rede de tráfico de seres humanos, sendo forçada a prostituir-se durante mais de três anos. A dor que a envolve é tanta que o corpo já não sente seu, e a sua mente perde-se num labirinto de medo e submissão.
Henrique, o ex-namorado, é o único que parece saber a verdade sobre o que se passa, mas o que vem a seguir acaba por torná-lo no principal suspeito de um homicídio. Um dia, é encontrado um corpo cuja descrição corresponde à dela, e o jovem é abordado pelas autoridades quando estas se apercebem que na verdade, nem tudo é o que parece. Ouvido pela Polícia Judiciária e por um psiquiatra, Henrique revela que a vítima foi, certamente, morta às mãos dos traficantes, mas ninguém acredita na versão do suspeito.
Ao parecer completamente obcecado pela antiga companheira, o jovem torna-se, assim, no suspeito mais certo. Mas quem estará a contar a verdade? Entre aquilo que é o previsível e o engano, entre uma traição sem valores ou um ciúme descompensado, ninguém pode meter um inocente na cadeia enquanto este não for o culpado. E a jovem, estará mesmo morta? Tantas perguntas, mas as respostas só se encontram dentro das páginas de “Amor e Obsessão”.
Abordando temas como o tráfico humano, a prostituição, o luto e todos os mistérios da mente humana, o livro de estreia de Élvio Carvalho promete ser um thriller viciante e surpreendente, onde as emoções fortes também são protagonistas. “Amor e Obsessão” já está disponível por um custo de 15,75€, mas o lançamento oficial terá lugar no Auditório Norte da Feira do Livro de Lisboa no dia 7 de junho.