Não vamos ter um sol de inverno no fim de semana, nem muitas abertas de São Pedro que permitam grandes passeios ao ar livre. Com o frio e a chuva, a palavra de ordem é ficar no quentinho de casa. E se já tem as suas séries todas em dia e não está com muita paciência para fazer um scroll infinito nas plataformas de streaming à procura de um filme, porque não o aconchego de um livro?
Bem sabemos que muitos de nós têm tendência para ler mais nas férias, na praia ou à beira da piscina, mas a verdade é que o virar do ano (e ainda estamos em janeiro, as resoluções ainda contam) é, muitas vezes, a desculpa que estávamos à espera para retomar o hábito da leitura.
E porque no aconchego de casa também queremos confortar o coração, que tal um livro recheado de romance? "Os Dias em Que Mais te Amei", da autora Amy Neff, dá a conhecer um casal que se apaixonou em 1941 e que, por várias circunstâncias, decidiu colocar um fim à vida, preferindo morrer juntos a viver sozinhos. O livro demorou mais de 10 anos a ser escrito, e chegou a Portugal na reta final do ano passado.
Numa onda igualmente romântica, mas mais leve, "Negócios ou Prazer", de Rachel Lynn Solomon, conta a história de uma escritora e um ator que se juntam para escrever um livro, mas que acabam por ver a relação profissional tomar outro caminho. Esta novidade da autora do bestseller "Fala com o Ex" junta romance e humor.
Para além disso, prepare-se para chorar com "Querido Edward", de Ann Napolitano, a mesma autora de "Olá, Linda", que acompanha de Edward, um pequeno rapaz e único sobrevivente de um desastre de avião, ou seja dos primeiros a ler "Amanhã, Amanhã", de Francesca Giannone, um pré-lançamento de fevereiro que nos leva até 1959, no sul de Itália, e nos conta a história de dois irmãos separados por uma escolha.