Sexta-feira, 31 de maio e sábado, 1 de junho, são dias de festa no Time Out Market. Mas não é uma festa qualquer. Trata-se do festival Brands Like Bands. Imagine o conceito de bandas de garagem mas substitua a palavra garagem por empresa. É essa a ideia. 16 bandas, divididas entre sexta-feira e sábado, entre as 18h e a uma da manhã, num festival de música com entrada gratuita.

Feira do Livro 2024. 10 novidades fresquinhas para levar para casa
Feira do Livro 2024. 10 novidades fresquinhas para levar para casa
Ver artigo

O festival foi criado há 12 anos por Fernando Barros. À MAGG conta que, em 2012, havia "cerca de 30 a 40 conferências por dia". "O desafio foi encontrar uma forma de juntar as empresas de forma diferente e relevante". A proposta de fazer um festival de bandas de empresas foi feita à câmara municipal de Lisboa e ficou a marinar até que o Hard Rock Café "gostou da ideia". Foi a casa das primeiras duas edições, com nove empresas a figurarem no primeiro cartaz do Brands Like Bands.

Às mais antigas (Siemens, Axians, Mercer, Lóreal e Schneider) foram-se juntando mais, de várias áreas, desde a Europcar à Tabaqueira, passando pelo Leroy Merlin. "São sempre as mesmas bandas, os elementos é que vão mudando. Uns porque mudaram de empresa, outros porque foram pais. Há muitas empresas que, hoje em dia, já perguntam na fase do recrutamento se a pessoa sabe tocar, precisamente porque a banda já existe", explica Fernando Barros à MAGG.

Com Tim, dos Xutos & Pontapés, como padrinho, o festival Bands Like Brands arranca esta sexta-feira, 31, às 18h, no primeiro piso do Time Out Market, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. O CEO da iniciativa prevê uma média de entradas "entre as 2000 e as 2500 pessoas". "Temos um indicador de sucesso. Se no sinal do dia o chão estiver pegajoso, é bom sinal. É sinal de que as pessoas beberam e divertiram-se", sintetiza Fernando Barros.

Conheça aqui as bandas participantes