Depois de ter atuado em Braga na sexta-feira, 25 de novembro, Rosalía chegou este domingo, 27, a Lisboa, com um concerto que não foi o que muitos fãs ocasionais esperariam. Os hits dançáveis como "Despechá" e "Con Altura" estiveram lá, sim, mas as quase duas horas de espectáculo foram dedicadas a exibir a capacidade vocal monstruosa da catalã de 30 anos, que revolucionou o flamenco.
Veja um excerto de "Despechá"
Conan Osíris, o bailarino João Moreira, Rita Pereira e o companheiro Guillaume Lalung e a influenciadora digital Liliana Filipa foram algumas das figuras públicas que estiveram num Altice Arena totalmente esgotado, no qual se gritou em plenos pulmões as frases icónicas de músicas de Rosalía, como "Pa' ti naki, chicken teriyaki" ou "Okay, motomami, Pesa mi tatami, Hit a lo tsunami".
Veja o vídeo de Rita Pereira
"Só quero dizer que, no próximo concerto da Rosalía, estejam onde vocês estiverem, larguem tudo e vão. Eu ainda não vi todos os cantores que gostava de ver ao vivo mas, neste momento, a seguir à Beyoncé, ao vivo, está a Rosalía. Ela é simplesmente brutal", confessou Rita Pereira depois do espetáculo, explicando ainda que assistiu ao primeiro concerto da catalã em Portugal, em 2017, no Theatro Circo, em Braga.
Alberto, um mega fã espanhol da cantora que estava na primeira fila do Altice Arena, teve a oportunidade de subir a palco e cantar "Abcdefg" com Rosalía. A cantora privilegiou o contacto com os fãs, mergulhando na multidão com uma câmara na mão, que projetava nos ecrãs gigantes a proximidade com os seus seguidores, que tiveram também a oportunidade de cantar para uma multidão entusiasta.