Sem dúvida de que há certos pratos que ficam melhores se forem acompanhados por ketchup — principalmente se estivermos a falar de batatas fritas. Só que há quem exagere um bocadinho e não consiga mesmo viver sem este molho. É o caso de Ed Sheeran, que tem uma tatuagem do logótipo da Heinz no braço.

Mais: o ketchup é uma das suas exigências para todos os concertos. De acordo com uma fonte próxima do cantor, citada pela estação de rádio britânica Capital FM, "ele atribuiu o dever a um dos membros da sua comitiva de ter sempre uma garrafa de ketchup onde quer que vá". Sempre da marca Heinz, claro.

Fazia sentido que uma parceria estivesse para breve, portanto. As primeiras indicações nesse sentido chegaram a 2 de maio, quando Ed Sheeran partilhou uma fotografia no Instagram com o seu nome e o da marca. 

A parceria serve para comemorar o 150.º aniversário da marca de ketchup
A parceria serve para comemorar o 150.º aniversário da marca de ketchup

"Quando o teu maior super fã — que é a superestrela @teddysphotos — diz que quer trabalhar contigo... VAMOS. FAZER. ISSO. ACONTECER. Fiquem atentos para o que vem aí", escreveu a marca de ketchup quando partilhou a mesma fotografia.

6 curiosidades sobre Ed Sheeran, o músico que já entrou em "A Guerra dos Tronos"
6 curiosidades sobre Ed Sheeran, o músico que já entrou em "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

Um mês depois, ficou a saber-se o que vem aí: Ed Sheeran vai ter a sua própria garrafa de ketchup. Chama-se Edchup e pode ser adquirida através do site oficial da Heinz. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 5 de junho, através do Instagram.

"É real e podes ter o teu nas tuas mãos muito em breve", escreveu o cantor na legenda de uma fotografia em que aparece a beijar a nova garrafa de Edchup. Para além de o nome ser uma homenagem a Ed Sheeran, o frasco também tem um tomate com a forma da cara do artista.

Ed Sheeran é doido por ketchup da Heinz
Ed Sheeran é doido por ketchup da Heinz

De acordo com o site da Heinz, as novas embalagens só vão ser comercializadas nos Estados Unidos e já estão esgotadas. Ainda assim, a marca promete novidades para breve.