O fim do ano está a chegar, e como já é característico nesta época, surgem os balanços pessoais, profissionais e alguns reflexões extra. Parece que o Spotify, o serviço de streaming de música, podcast e vídeo que surgiu em 2008,  parece ter reparado também que a década está a acabar, por isso decidiu nomear os artistas mais ouvidos de 2010 a 2019.

Em primeiro lugar, ficou Aubrey Drake Graham, 33 anos, conhecido musicalmente apenas como Drake. O rapper canadense conseguiu somar 28 milhões de streams. Ed Sheeran, 28 anos, ficou em segundo lugar nos artistas masculinos que lideraram os últimos dez anos, seguido por Post Malone, de 24 anos. Já a artista Ariana Grande que canta "I Wanna, I got it", parece mesmo que conseguiu chegar à ribalta — tal como a música afirma — e liderou as artistas femininas, como escreve o jornal "Daily Mail". O famoso rapper de 47 anos, Eminem, complementou o Top 5.

5 motivos que explicam por que ouvir música nos ajuda a sermos mais produtivos
5 motivos que explicam por que ouvir música nos ajuda a sermos mais produtivos
Ver artigo

Em relação às faixas de músicas mais transmitidas, Ed Sheeran continua entre o Top da lista: a canção "Shape of You" foi nomeada como a mais transmitida da década, com mais de 2,3 mil milhões de transmissões. A "One Dance", de Drake, ficou em segundo lugar, e em terceiro a "Rockstar" de Post Malone.

No que diz respeito a 2019, o Spotify também revelou os artistas mais transmitidos este ano: em primeiro lugar fica Post Malone, seguido de Billie Eilish, Ariana Grande, Ed Sheeran e Bad Bunny. A música "Señorita" de Camila Cabello e Shawn Mendes, foi a canção mais ouvida com mais de mil milhões de streams.

O Spotify também nomeou os artistas, faixas e álbuns mais ouvidos na última década no Reino Unido — e neste país Ed Sheeran fica em primeiro lugar.