A época dos festivais abre a 24 de maio, com o North Festival, no Parque Serralves, no Porto, e só termina no final de agosto, com o MEO Kalorama, no Parque da Belavista, em Lisboa, que encerra a 31 do mesmo mês. Pelo meio, de norte a sul do País, há muita música para ouvir e, em julho, já se sabe que todos os caminhos vão dar ao Passeio Marítimo de Algés.

D.A.M.A e Jorge Guerreiro confirmados nos Santos no Tejo — e sim, juntos. Saiba tudo sobre o festival
D.A.M.A e Jorge Guerreiro confirmados nos Santos no Tejo — e sim, juntos. Saiba tudo sobre o festival
Ver artigo

O cartaz da 16.ª edição do NOS Alive está oficialmente fechado e, esta quinta-feira, 16 de maio, foram apresentadas as últimas novidades. Arcade Fire, Dua Lipa e Pearl Jam são cabeças de cartaz de 11, 12 e 13 de julho, respetivamente mas, do Palco NOS Alive ao Coreto, onde atuam talentos emergentes, há horas sem fim de música para ouvir.

Mas nem só de música se faz o Alive'24. A comédia também é ingrediente imprescindível do festival fundado por Álvaro Covões e, este ano, o palco dedicado ao humor traz uma novidade. Cada dia conta com um host diferente, que irá apresentar os humoristas que vão animar o Palco Comédia de 11 a 13 de julho.

Catarina Moreira, animadora da Cidade FM, é a host de 11 de julho. Nesse dia, a cabeça de cartaz é Beatriz Gosta, a humorista que começou a animar o País com as suas histórias picantes (e hilariantes) no seu canal de Youtube há quase uma década.

Dário Guerreiro, Eduardo Marques, Gilmário Vemba, Mariana Rosária, Pedro Sousa e Rui Xará também atuam nesse dia. A 12 de julho, é Hélder Tavares, animador da Cidade FM, o host da noite. Eduardo Madeira, Jel, Joana Oliveira, João Pinto, Joel Ricardo Santos, John Mendes e Vasco Pereira Coutinho, conhecido pelas suas hilariantes personagens no Instagram, sobem a palco.

No último dia do festival, Luís Pinheiro, apresentador do "Curto Circuito" e animador da Mega Hits, recebe os Almanaque Sincero, compostos por Guilherme Fonseca, Pedro Durão e Duarte Correia da Silva, Duarte Pita Negrão, Fernando Rocha, Joana Gama, Joana Miranda e Tiago Pereira. A grande surpresa da noite é o veterano Manuel João Vieira, fundador dos Ena Pá 2000, Irmãos Catita, antigo candidato à presidência da República e ícone da cultura indie portuguesa.

Cartaz do Palco Comédia
Cartaz do Palco Comédia

Dos nomes consagrados aos novos talentos, há espaço para toda a gente no NOS Alive '24. O Palco Coreto regressa ao festival para dar espaço aos talentos emergentes da música portuguesa. Inês Apenas, Tipo, Maudito, Bruma, Capital da Bulgária e Groove Armanda vão passar por lá.

Cartaz do Palco Coreto do Nos Alive'24
Cartaz do Palco Coreto do Nos Alive'24

Os bilhetes diários para o NOS Alive custam 79€ e podem ser comprados nos locais habituais. Os passes de três dias já estão esgotados e ainda há passes de dois dias para 11 e 12 de julho (158€).

Veja aqui o cartaz completo

O cartaz completo do NOS Alive 2024
O cartaz completo do NOS Alive 2024