O verão traz festivais de música e muita animação. É o caso da quinta edição do Festival N2, que celebra a Estrada Nacional 2, no renovado Jardim Público de Chaves. O evento vai ocorrer já esta semana, de 3 a 5 de agosto, e a melhor parte é que não tem de pagar nada para assistir aos concertos de artistas bem conhecidos, já que a entrada é gratuita.

Dos concertos à missa de abertura. Tudo o que vai acontecer no 1º dia da Jornada Mundial da Juventude
Dos concertos à missa de abertura. Tudo o que vai acontecer no 1º dia da Jornada Mundial da Juventude
Ver artigo

Na quinta-feira, 3 de agosto, vão atuar nomes como Milhanas (21h15), Salvador Sobral (22h30) e Motherflutters (00h15). Já na sexta-feira, 4 de agosto, Glockenwise (21h15), The Black Mamba (22h30) e Sal (00h15) sobem ao palco principal fixo, Palco N2, onde vão decorrer os concertos. No terceiro e último dia, 5 de agosto, sobem ao palco apenas artistas femininas, com os concertos de Margarida Campelo (21h15), Mallu Magalhães (22h30) e Isaura (00h15).

Mas a animação não fica por aqui. No Palco Viagem, que tem como objetivo “levar a música, a animação e o espírito festivaleiro a outros pontos da cidade”, o primeiro concerto vai realizar-se na quinta-feira pela artista flaviense Margô, na zona do Jardim das Caldas, seguido de Antía Muíno na sexta-feira, com sonoridades entre o jazz, funk e bossa nova.

No sábado será a vez de Meta_ atuar no Jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, sendo este um projeto que explora a música tradicional portuguesa e lhe dá um toque de eletrónica. Além disso, os intervalos de cerca de 15 minutos entre cada atuação no recinto principal serão animados pelo DJ residente Alex D’Alva Teixeira, que estará na área da restauração.

Festival N2
créditos: divulgação

“Vamos para uma 5ª edição cheios de força, com um arranque que se demonstra cheio de vontade de abrir o Jardim Público a toda a comunidade, com três dias de festa, após a intervenção e as melhorias a que foi sujeito. Temos um cartaz equilibrado e pensado para um público que é cada vez maior. Esperamos uma verdadeira viagem musical nos dias 3, 4 e 5 de agosto”, afirmou Tiago Ribeiro, produtor na INDIEROR, uma associação cultural sem fins lucrativos.