Muitas vezes, investimos em peças de roupa, acessórios ou experiências, mas esquecemo-nos de dar à nossa casa o mesmo nível de atenção e carinho. O espaço onde vivemos é o nosso refúgio e merece um toque especial que o torne único – e a verdade é que os detalhes podem transformar completamente o ambiente.

Não é preciso preencher cada canto com opulência, mas investir em peças que contam histórias ou refletem uma estética cuidada pode fazer toda a diferença. É precisamente essa filosofia que a House of Capricorn, a nova marca do Amorim Luxury Group, traz para o universo do homeware.

Inspirada na autenticidade, no artesanato e na inovação, esta marca portuguesa promete redefinir a forma como vemos os objetos que dão vida aos espaços que habitamos no quotidiano. Fundada por Paula Amorim, presidente do grupo, a insígnia surge como uma celebração do savoir faire português, que se casa com uma visão do mercado global.

Paula Amorim
Paula Amorim Paula Amorim

Paula Amorim, ela própria Capricórnio de signo, algo que dá nome à etiqueta, canaliza a sua paixão pela arte e pela excelência em cada peça da coleção. "A House of Capricorn cria mais do que objetos; desenha experiências e conta histórias que transformam casas", afirma, em comunicado, dizendo que as peças convidam "à individualidade e à criatividade".

Por isso, não é de espantar que a marca aposte as fichas todas numa estética eclética que combina contrastes: rústico e sofisticado, vibrante e subtil, tradicional e ousado. O mesmo se pode dizer dos preços: o grupo Amorim não tem Luxury no nome em vão – sim, as peças são luxuosas e não são para todas as carteiras.

JNcQUOI recebe visita de restaurante nortenho com pratos de comer e chorar por mais. Saiba quando
JNcQUOI recebe visita de restaurante nortenho com pratos de comer e chorar por mais. Saiba quando
Ver artigo

Os artigos mais baratos que pode encontrar no site oficial da marca, onde a primeira coleção já está disponível (a par das lojas Fashion Clinic, claro), são guardanapos de pano, vendidos a 17€ à unidade, cujos rebordos contam com bordados fofos. Já a mais cara é uma mesa de jantar vermelha (e super charmosa), que se fixa nos 5400€.

No entanto, a oferta não se fica por aqui. Há mais artigos de mobiliário, como mesas, cadeiras e sofás perfeitos para dar aquela refrescada de peso à decoração; loiças que são de ficar de queixo caído, que vão de pratos a canecas super instagramáveis; bem como outros objetos, que pendem entre mantas e candeeiros que gritam sofisticação.

Eis algumas peças