A ida das crianças para a creche e para o colégio traz vários desafios. Do desapego à adaptação, uns são mais complexos que outros. É também possível reparar num padrão: os miúdos tendem a adoecer com mais frequência, já que se contaminam uns aos outros.
Das viroses chatas às gastroentrites que percorrem a família inteira, é difícil evitar a propagação. É também nesta fase que muitas crianças acabam por apanhar piolhos. Este inseto parasita precisa de um hospedeiro para completar o ciclo de vida. É aí que surgem os humanos.
O cenário de uma mãe a catar estes bichos da cabeça do filho é bastante comum. Há pentes próprios, assim como champôs e loções criados para o efeito. Para facilitar a vida dos pais nestes momentos indesejados, existe o STOP Piolhos.
Esta marca tem opções de tratamento, como o icónico STOP Piolhos Loção – ideal para cabelos longos e difíceis – e o STOP Piolhos Champô Tratamento – um produto 2 em 1 que trata e lava numa única aplicação, facilitando ainda mais todo este processo. Ambos asfixiam e desidratam os malandros, após 5 minutos de aplicação. Fundamental em todo este processo é a utilização do STOP Pente que, para além de ajudar a ver os piolhos e lêndeas, com a sua lupa incorporada, torna o tratamento ainda mais eficaz. Existe também o STOP Repel, um spray com ação protetora, que tem como objetivo manter estes parasitas afastados.
A melhor parte? Todos estes produtos têm um cheiro muito agradável, pelo que não precisa de se preocupar com eventuais constrangimentos. Além disso, não deixam o cabelo oleoso nem têm inseticidas. Em vez disso, munem-se de ingredientes como óleos essenciais e cera de abelha. O STOP Piolhos Loção é inclusive recomendado a partir dos 6 meses de idade e em mulheres grávidas e a amamentar.
STOP Piolhos vai ajudar a resolver (ou prevenir) o problema da forma mais fácil possível, fazendo com que as comichões incomodativas e constantes desapareçam.
É importante lavar e pentear o cabelo com frequência e evitar a partilha de objetos de uso pessoal, como pentes, chapéus, almofadas e adereços do cabelo, que propagam estes bichos. Apesar de afetar principalmente as crianças, qualquer pessoa pode ser alvo desta infestação.