Já passaram 80 anos desde a publicação do clássico de Saint-Exupéry, "O Principezinho". É um livro pequeno em tamanho, mas grande nas mensagens que tem passado ao longo destas oito décadas. "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos" é a premissa intemporal da obra, que continua a ser o mote de diversas atividades culturais, incluindo a que está a chegar ao Mar Shopping, em Matosinhos.

Nas férias da Páscoa, se não souber onde ir com os miúdos, terá este programa, onde todos poderão imergir no universo do livro, uma vez que o piso 0 do centro comercial vai encher-se de alguns elementos que remetem para o mesmo. Da aeronave do aviador, que o Pequeno Príncipe conhece durante a sua viagem, a uma escultura do próprio protagonista, passando pelo icónico barco de “papel” e pelos cenários de outros planetas, não haverá memória que chegue para tirar tantas fotografias.

Da Disneyland aos destinos de praia. 8 pacotes para umas férias da Páscoa em família (desde 499€)
Da Disneyland aos destinos de praia. 8 pacotes para umas férias da Páscoa em família (desde 499€)
Ver artigo

A par disto, haverá ainda uma exposição com livros e outros elementos desta história, para adensar a experiência. Mas também estará disponível uma área de Stop Motion, onde as crianças, com recurso a figuras em ponto pequeno de "O Principezinho", poderão criar as suas próprias animações.

"O Principezinho" vai chegar ao Mar Shopping, em Matosinhos, a 6 de abril e por lá vai ficar até dia 16 do mesmo mês. Além disso, esta é daquelas atividades que, quando feitas em família, ainda sabem melhor – isto porque ninguém terá de abrir os cordões à bolsa para ter esta experiência, já que a entrada é gratuita.

As instalações dedicadas a esta iniciativa estarão a funcionar de domingo a quinta-feira, das 14 horas às 21 horas. Às sextas-feiras, sábados e feriados, o espaço abre portas no período da manhã, das 11 horas às 13 horas, seguindo o horário do resto da semana durante a parte da tarde.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.