Uma mulher perdeu a filha num parque infantil, mas lembrou-se de uma tática que aprendeu no TikTok e num total de dois minutos conseguiu encontrar a criança. O método conhecido por "looking loudly" (olhar alto) consiste em descrever em voz alta as características da criança, bem como a roupa que veste, em vez de chamar pelo seu nome.

Krista Piper, de Ohio, nos Estados Unidos, confessa que nunca tinha perdido nenhum dos seus dois filhos, mas devido à imensidão do parque onde tinha levado as crianças, e ao facto de ter vários recantos e esconderijos, e por estar distraída a falar com outra mãe, quando voltou a procurar a filha com o olhar, não a conseguiu avistar. Foi a um dos locais favoritos da filha no parque, mas a menina não estava lá. Nessa altura, Krista conta que ficou preocupada, e foi ter com o outro filho para que a ajudasse a procurar a criança.

Criança de 7 anos internada de urgência depois de comer chocolate oferecido por uma estranha no supermercado
Criança de 7 anos internada de urgência depois de comer chocolate oferecido por uma estranha no supermercado
Ver artigo

A princípio, a mulher afirma que começou por chamar o nome da menina, Lily, mas que rapidamente se lembrou de um vídeo que tinha visto. "Lembrei-me de um TikTok que tinha visto provavelmente há mais de um ano atrás que eu meio que pus na parte de trás do meu cérebro para nunca mais pensar", confessou Krista num vídeo publicado na mesma plataforma.

A mulher conta que no vídeo que se recordava, a outra mãe tinha perdido o filho num supermercado, e que o começou a descrever em voz alta para as pessoas que também se encontravam no local, de modo a que todos tentassem avistar a criança. "Ela conseguiu encontrar o filho dela muito mais rápido, por isso foi isso que eu fiz", afirma Krista. "Parei de chamar o nome da Lily e comecei a gritar 'menina pequena, camisola rosa, camisola rosa com a Minnie'".

Krista conta que enquanto estava a descrever a menina, outros pais aperceberam-se do que se estava a passar, e começaram a repetir a descrição que a mãe fazia para que mais pessoas ouvissem, e procurassem. Pouco depois, uma mulher conseguiu avistar Lily.

"Anúncio de serviço público: se alguma vez perder o seu filho, o seu cão, qualquer coisa - aumente a voz. Provavelmente parecia uma louca, mas o trabalho ficou feito. Encontrei a minha filha muito rápido em comparação com estar a procurar sozinha e ir ter com grupos de pais a perguntar 'viram uma menina com uma camisola rosa'?"

Veja o vídeo que conta a explicação do sucedido.