Já abriu o Grand Café Lisboa. Está em causa o novo conceito da Primefood, assente numa elegância intemporal, que vem combinar o requinte dos mais icónicos cafés europeus com a autenticidade da capital portuguesa.
No número 66 da Praça dos Restauradores, em pleno centro de Lisboa, qualquer um é teletransportado para o passado, já que este novo spot (ideal para um date com o namorado, a amiga ou até os avós) traz de volta a elegância dos cafés de antigamente.
A decoração é nostálgica e a ementa moderna, ainda que homenageie a tradição. O que queremos dizer com isto? Que tanto encontrará duchesses, bolo rei e rainha e mil folhas como New York Rolls (massa de croissant circular recheada), Cruffins (a junção deliciosa de croissants com muffins) e matcha lattes.
A oferta gastronómica celebra o melhor da pastelaria clássica e também da contemporânea, sem esquecer sobremesas finas como óperas (bolo com camadas) de red velvet, café ou tiramisú, financiers (bolo francês de amêndoa) de caramelo salgado ou pistácio e diversos cheesecakes.
Porém, a estrela da casa é a Grand Bolacha, uma bolacha à base de manteiga que chega à sua mesa com a cobertura que mais apreciar, e pensada para ser partilhada. A receita, essa, vai manter-se em segredo, assim como tantas ao longo dos séculos.
Aqui, o difícil será escolher e também ir embora, já que o espaço convida a que nos demoremos. Clássico, sofisticado e, ainda assim, despretensioso, este café criado pelo grupo português de restauração promete tornar-se o mais badalado de 2026.
Além do Grand Café Lisboa, a Primefood é também responsável por marcas conceituadas como a Fábrica da Nata, a Pastelaria Suíça e o Pane & Cuore. Cada uma foca-se no fabrico próprio e na valorização da tradição gastronómica.