Com a premissa de promover o diálogo sobre temas fraturantes da nossa sociedade, vamos arriscar dizer que, depois de seis episódios, o podcast “A Duas Vozes por Carolina Deslandes”, o primeiro da artista e Embaixadora de Causas do MEO, foi um sucesso.

Costuma dizer-se que a falar é que as pessoas se entendem e é isso mesmo que este podcast veio provar. Desafiada pelo MEO para a criação desde formato, o projeto “A Duas Vozes Por Carolina Deslandes” mostra-nos, através de conversas francas entre a artista e os seus convidados, que independentemente da idade, género ou profissão, termos sempre uma ferramenta que nos permite compreender o outro. A palavra, claro.

Podcast de Carolina Deslandes foi um sucesso na primeira temporada e já sabemos quando se estreia a segunda

Após uma primeira temporada em cheio, que contou com convidados de renome nas suas várias áreas e uma média de 68 mil visualizações por episódio no YouTube, a segunda temporada do podcast da cantora e artista já tem data de estreia.

Aponte no calendário. Os novos episódios de “A Duas Vozes Por Carolina Deslandes” começam a ser lançados em setembro.

Vozes ativas, conversas positivas

O arranque do podcast foi em cheio.

Apenas 20 dias após o lançamento, o primeiro episódio do podcast — que contou com a presença do apresentador de televisão Manuel Luís Goucha, e com quem Carolina Deslandes falou sobre o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho – já tinha mais de 98 mil visualizações no YouTube.

No segundo episódio, que juntou a cantora e a humorista Mariana Cabral, mais conhecida como Bumba na Fofinha, falou-se das oportunidades profissionais proporcionadas pelo digital.

A tração do podcast, e dos dois primeiros episódios, foi tal que elevou “A Duas Vozes Por Carolina Deslandes” ao 1.º lugar na lista de podcasts mais ouvidos no Spotify. Tudo isto logo na primeira semana após a estreia.

Na semana seguinte, a cantora e Embaixadora de Causas e Música do MEO partilhou o sofá com o colega de profissão — António Zambujo. Os dois falaram sobre a música portuguesa e da relação do artista com a música, desde o modo como interpreta as canções, à sua relação com a escrita.

Foi a 29 de maio que mais um episódio, desta vez com outro dos grandes nomes da comunicação em Portugal, viu a luz do dia. Falamos da conversa entre Carolina Deslandes e Cristina Ferreira, duas figuras bastante vocais na luta sobre os direitos das mulheres. O diálogo centrou-se, essencialmente, no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e na forma de lidar com o ódio nas redes sociais.

No quinto episódio, a anfitriã do podcast recebeu a CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo, com quem falou sobre mulheres que triunfam num mundo de homens. E, para fechar com chave de ouro, no último episódio da primeira temporada com o tema “À conquista de um lugar no pódio”, Carolina Deslandes esteve à conversa com Jéssica Silva, futebolista portuguesa que representa a seleção portuguesa de futebol feminino.

Mas não foi só para os ouvintes que este podcast acrescentou valor. Também a Carolina Deslandes, estas seis conversas trouxeram uma nova perspetiva sobre a importância do diálogo.

"Este podcast fez-me pegar menos no telefone a meio de uma conversa. Porque me relembrou do quanto uma conversa pode mudar a nossa opinião, o nosso dia, o nosso caminho. Alguém disse que não há nada mais íntimo que uma boa conversa, e eu não podia concordar mais. Estou muito feliz e muito grata pela confiança do MEO e a generosidade dos meus convidados", refletiu a artista sobre a primeira temporada de “A Duas Vozes com Carolina Deslandes”.

O podcast, o primeiro da artista em parceria com o MEO, reforça o compromisso da marca em posicionar-se ao lado de temas que lhe sejam próximos. O principal objetivo do MEO, através das várias ações que foi desenvolvendo no digital e em offline, é apelar à proximidade, mas também ao diálogo já que é isso que permite construir pontes em comunidade.